header top bar

section content

VÍDEO: Conselho investiga se há profissionais de Educação Física sem diploma nas escolas de Cajazeiras

Na semana passada o CREF10/PB inaugurou um escritório de representação na cidade

Por Jocivan Pinheiro

02/04/2018 às 14h47 • atualizado em 02/04/2018 às 14h49

Na semana passada o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) inaugurou um escritório de representação na cidade de Cajazeiras e com isso quer aumentar ainda mais sua atuação no Sertão da Paraíba com o objetivo de realizar procedimentos de rotina e apurar denúncias.

O Conselho costuma receber demandas sobre supostos profissionais de Educação Física atuando sem diploma em academias e escolas, e de acordo com Francisco Martins, presidente do CREF10/PB, a entidade está atenta a esse problema e vai aumentar a fiscalização na região de Cajazeiras graças à abertura do escritório.

VEJA TAMBÉM: Cajazeiras ganha escritório do CREF10 para fiscalizar e apoiar profissionais de Educação Física

Ele ressalta que foi uma ação do CREF10/PB que fez com que a Secretaria de Estado da Educação emitisse um ofício determinando que os profissionais de Educação Física que atuam em escolas do estado devem ser habilitados e com diploma superior.

“O CREF deu um passo muito importante nisso. Agora, a execução disso a gente sabe que tem problemas, que tem algumas dificuldades. Mas nós estamos ao lado dos profissionais. Que eles nos tragam esses problemas, que juntem-se conosco porque nós estamos unidos com eles nessa luta para que, de fato, esse ofício da secretaria se torne realidade”.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: