header top bar

section content

Atlético de Cajazeiras perde para o Campinense, mas se mantém em segundo no grupo; veja o gol do Trovão

Diante da sua torcida, no Estádio Amigão, a Raposa se impôs, foi melhor durante a maior parte do jogo e não deu muitas chances para o Trovão Azul do Sertão

Por Jocivan Pinheiro

14/01/2018 às 18h54 • atualizado em 14/01/2018 às 22h13

Jogando em casa diante da sua torcida, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na tarde deste domingo (14), o Campinense se impôs, foi melhor na maior parte do tempo e não deu muitas chances para o Atlético de Cajazeiras, apesar de a equipe sertaneja ter feito um gol de pênalti (assista no vídeo). Com 2 a 1 no placar, a Raposa chegou à sua segunda vitória em duas rodadas do Campeonato Paraibano. Já o Trovão Azul soma uma vitória e uma derrota.

Depois de marcar dois gols na estreia, o atacante Muller Fernandes era a principal opção ofensiva do Rubro-Negro. Em uma de suas chances de marcar, ele acertou o travessão do goleiro Jeferson e na outra forçou o arqueiro atleticano a fazer uma boa defesa.

O Trovão Azul, por sua vez, investia em contra-ataques, mas sem levar grandes sustos à Raposa. Os donos da casa seguiam dominando. Mas foi apenas no último lance que esse domínio se traduziu em gol. Jean Carlo cobrou falta na área e Rafael Araújo subiu mais que todo mundo para marcar de cabeça. 1 a 0 foi o placar da primeira etapa.

Jogo aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande

2º tempo

O técnico Índio Ferreira fez duas substituições logo no intervalo e o Atlético voltou melhor para o segundo tempo. Já o Campinense diminuiu o ímpeto. O jogo ficou mais franco, porém o Rubro-Negro seguiu criando as melhores jogadas de ataque. Aos 32 minutos, o estreante Rodrigo Silva abriu o placar após receber bom passe de Thiaguinho, dominar e tocar com estilo.

O jogo só esquentou mesmo aos 37, quando Mosquito foi derrubado pelo goleiro Jeferson na área do Campinense. Pênalti. Jorge Mauá foi para a cobrança, bateu bem, mas viu o arqueiro da Raposa fazer grande defesa. No rebote, no entanto, o próprio Jorge Mauá aproveitou e cabeceou para as redes. Gol do Trovão. Mas foi só. O árbitro encerrou o jogo aos 50 minutos.

Tabela

Com a vitória, o Campinense chegou aos 6 pontos e, beneficiado pelo tropeço do Botafogo contra o CSP (1 a 1), se isolou na liderança do Grupo A. Na outra chave, o Atlético permaneceu na segunda colocação com o mesmo número de pontos, vitórias e saldo de gols que o Serrano.

Calendário

Os dois times voltam a campo no próximo domingo pela terceira rodada do Campeonato Paraibano. O Campinense joga mais uma vez em casa, no Amigão, onde recebe o CSP às 16h. Já o Atlético vai atuar mais uma vez como visitante, contra o Sousa, às 17h, no Marizão.

DIÁRIO ESPORTIVO com GloboEsporte/PB

Recomendado pelo Google: