header top bar

section content

FPF divulga estádios e horários do Paraibano 2018, mas aguarda prazo final do MP

Apesar da divulgação dos locais de jogos, a Federação Paraibana de Futebol vai precisar esperar a liberação de algumas arenas pela Comissão Estadual de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios

Por Priscila Belmont

22/11/2017 às 09h45

Valberto Lira explica que Comissão vai buscar alternativas em caso de estádios não conseguirem se adequar (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)

Os estádios que vão sediar os jogos do Paraibano de 2018 foram divulgados na última segunda-feira (20), pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). Apesar de ainda não ter certeza de quais estádios estarão liberados para o campeonato, a entidade teve que divulgar os locais, depois de recomendação do Ministério Público.

De acordo com o procurador de Justiça, Valberto Lira, que também é presidente da Comissão Estadual de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, é necessário que se coloque a tabela completa com todas as informações, ou seja, data, horário, local, entre outras coisas, mesmo que isto mude depois.

– A Federação tinha publicado o regulamento e a tabela sem colocar o nome dos estádios e o horário dos jogos. Eu mandei um ofício recomendando que eles colocassem os locais previstos para que o torcedor tenha uma ideia de onde pode ser os jogos – explicou Valberto Lira.

Entre os estádios citados na tabela estão Almeidão (já liberado), Presidente Vargas, Sílvio Porto, Marizão, Perpetão, Amigão, José Cavalcanti e até mesmo o Estádio da Graça, que pode ter condições de receber partidas depois de janeiro. Na tabela, o jogo marcado para a Graça é em março.

Enquanto isso, a FPF espera o prazo final dado pelo Comissão para os ajustes necessários nos estádios, que vai até o dia 24 de novembro, a próxima sexta-feira. As primeiras inspeções mostraram que as arenas paraibanas apresentam ainda muitos problemas.

– Já foi vistoriado em Guarabira (Sílvio Porto) e Campina Grande (Amigão e PV). Até o fim da semana vai ser a vez de Sousa (Marizão), Cajazeiras (Perpetão) e Patos (José Cavalcanti). Vamos ver quais são as condições do estádios e também encontrar alternativas para aqueles que não estiverem adequados, como jogos sem torcida, por exemplo – informou o procurador.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: