header top bar

section content

VÍDEO: Cantor sousense que fez música para novela da Globo diz que está compondo canção para Cajazeiras

"Menino Lindo" fez parte da novela "Tropicaliente" e tornou Chico Pessoa famoso nacionalmente

Por Jocivan Pinheiro

09/08/2017 às 15h36 • atualizado em 09/08/2017 às 15h41

Na última quinta-feira (03), o Programa Interview foi especial. O apresentador José Dias Neto entrevistou o reconhecido cantor e compositor paraibano Chico Pessoa em um bate-papo sobre a trajetória pessoal do artista e sua carreira musical.

Francisco Pessoa, mais conhecido como Chico Pessoa, é natural da cidade de Sousa. No início da década de 80, mudou-se para Fortaleza, onde construiu sua carreira como cantor e compositor e fez parceiros e amigos. Da mesma forma que a maioria dos cantores na época, começou a carreira apresentando-se em festivais da região e chegou a ganhar um prêmio de melhor cantor revelação.

Chico Pessoa no programa Encontro com Fátima Bernardes

Em 1989 gravou o disco “Nordestinamente”, e de lá para cá vem lançando seus CD’s com composições próprias, dando ênfase ao forró pé de serra, e também incluindo versões de sucessos de outros intérpretes como Fagner, Geraldo Azevedo, Chico Buarque, entre outros.

Uma canção de sua autoria – “Menino Lindo” – fez parte da trilha sonora da novela “Tropicaliente”, de 1994, produzida pela Globo, e isso tornou seu nome mais conhecido nacionalmente.

Chico Pessoa já foi entrevistado no Programa do Jô, no Encontro com Fátima Bernardes e em outros programa da mídia nacional, e sempre se revelou como um excelente contador de “causos”.

Cajazeiras/Sousa

Ele não esconde seu amor pelas duas cidades, tanto que confidenciou no programa que está compondo uma música em homenagem a Cajazeiras. “O por do sol do Açude Grande me encantou e está me inspirando nessa composição”, disse.

Chico Pessoa está entre as atrações do 15º Baile do Reencontro deste ano, que aconteceu dentro das comemorações da Semana da Cidade de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: