header top bar

section content

Heron Cid e Ruy Dantas estreiam Balanço Geral na Rede Correio Sat de Rádios

Além da dupla, programa terá comentários de Rubens Nóbrega

Por

15/08/2010 às 19h18

Ruy Dantas já apresentou programa ao lado de Heron Cid

A rede Correio Sat de Rádio amplia sua grade de jornalismo e apresenta ao público paraibano mais uma atração. Nesta segunda-feira (16), estréia o mais novo programa do final da tarde na radiofonia estadual. O Balanço Geral será apresentado por Ruy Dantas e Heron Cid, com comentários de Rubens Nóbrega e participação especial de Walter Galvão, editor geral do Correio da Paraíba e diretor de jornalismo do Sistema. Na primeira edição, o programa vai trazer os números da Consult sobre a preferência do eleitorado para governador em João Pessoa e Campina Grande

O Balanço Geral vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 18 às 19h, e será o primeiro e o único do horário com transmissão simultânea para as emissoras do interior do Estado. “Posso garantir que o próprio formato vai surpreender muita gente. Vamos fazer o que ninguém faz por aqui”, avisou Ruy Dantas.

O programa formatado e pensado pelo diretor de radiojornalismo da Correio Sat, Gutemberg Cardoso, também começará com a marca do ineditismo no seu conteúdo. Será o primeiro da capital paraibana a dar boletins de trânsito. A idéia é orientar os motoristas de João Pessoa sobre engarrafamentos e indicar a melhor rota de destino para os bairros.

O Balanço Geral vai juntar no rádio o que a televisão paraibana já experimenta e registra grande aceitação: a dupla Ruy Dantas e Heron Cid, que agora comanda o Correio Verdade, na TV Correio/Record, a maior audiência da emissora.

Ruy Dantas é um dos comunicadores mais respeitados da Paraíba. Dono de um estilo dinâmico, ganhou fama ainda em Sousa, onde apresentou por quase uma década um programa jornalístico que marcou época no rádio sousense: Radar Líder. O sucesso reconhecido lhe rendeu convite para ancorar o Correio Debate, na 98 FM, e a apresentar vários programas da TV Correio.

Heron Cid começou no rádio aos 13 anos de idade, justamente incentivado por Ruy Dantas, que influenciou o jovem comunicador. Anos mais tarde, Heron foi convidado para trabalhar com Ruy como repórter de rádio do Correio Debate, da 98 FM. Hoje estão juntos no Correio Verdade, ao meio dia. “É um presente agora também fazer dupla com Ruy no rádio. É uma realização profissional”, comemora Heron, que apesar de ter apenas 26 anos, já figura entre os profissionais destacados da imprensa paraibana.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: