header top bar

section content

Cantor e compositor de Cajazeiras lamenta nunca ter sido inserido em eventos da cidade

Jocélio Amaro disse ainda que, a cidade não merece o título de que ¨Ensinou a Paraíba a ler¨

Por

13/08/2013 às 19h05

O cantor e compositor de Cajazeiras, Jocélio Amaro concedeu entrevista no programa Interview da TV Diário do Sertão nesta terça-feira (13). Na ocasião, Jocélio contou da sua paixão pela música e da juventude divertida na cidade.

O artista cajazeirense lembrou de sua época como apresentador de rádiojornalismo e recordou sua primeira aparição pública como intérprete, que foi no Apolo XI, em um festival de canção. Jocélio contou que sua inspiração para cantar vem do cantor Fernando Mendes de quem sempre foi fã.

Entre outras particularidades, Jocélio Amaro gosta também de Karatê e diz que a arte o ajudou bastante em momentos difíceis. “Karatê pra mim é uma religião onde encontro minha paz, meu equilíbrio”, disse. Jocélio deu aulas de Karatê em várias cidades da região de Cajazeiras.

Cultura
Falando sobre a cidade de Cajazeiras, Jocélio Amaro disse que a cidade não faz jus ao título de Terra que Ensinou a Paraíba a Ler. “Isso ocorreu até os anos 80, mas, atualmente não existe leitura, nem cultura em Cajazeiras. Antigamente não tínhamos teatro, mas, tínhamos vários grupos de atores”, disse. Jocélio Amaro foi diretor do Teatro Íracles Pires em Cajazeiras.

O cantor lamentou o fato de não ter chances de participar dos grandes eventos de Cajazeiras, sendo filho da terra. “Nunca consegui inserir meu nome nas grandes festas da cidade”, disse. Jocélio afirmou também que nunca conseguiu aprovar um projeto no Fuminc (Fundo Municipal de Incentivo a Cultura) devido a alegações de que não estava morando na cidade.

Política
Esquerdista declarado, Jocélio Amaro se reportou a política de Cajazeiras dizendo que a cidade perdeu muito em não ter reeleito seu irmão, Chagas Amaro para vereador. “Não por ser meu irmão, mas pela capacidade que ele é”, disse.

Jocélio disse que considerou Lula um excelente presidente, porém, para ele, a gestão de Dilma se torna a cada dia mais de “direita”, não somente de posição, mas de ideologia. Mesmo tendo postura de oposição ao Governo Federal, Jocélio disse que seu nome está sendo indicado para assumir um importante centro de cultura na cidade de São Paulo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: