header top bar

section content

Cláudia Rodrigues: “Estou cuidando de mim e me preparo para voltar com força total”

Atriz fala sobre o tratamento de sua doença e seus novos projetos

Por

29/03/2014 às 08h03

Vem com tudo, Claúdia está voltando as telinhas (Foto: reprodução imprensa)

Cláudia de Sousa Rodrigues é o nome de batismo da querida atriz Cláudia Rodrigues. Nascida no Rio de Janeiro, a humorista ganhou seu espaço após participar da primeira edição do Prêmio MultiShow de Humor. Despontou na telinha da Globo com sua hilária personagem, Marinete, em um programa de humor. Depois, ganhou seu próprio espaço e fazia o telespectador gargalhar com seu A Diarista. Esteve também em Caça Talentos, Zorra Total, Sai de Baixo, Escolinha do Professor Raimundo e Casseta & Planeta Urgente.

Ótima mãe, amiga e humorista que arranca risadas de todos que ficam por perto, no ano 2000, descobriu ser portadora de uma doença que afeta o cérebro e a medula espinhal (sistema nervoso central), a Esclerose Múltipla.

Mãe de Izabella, a atriz está longe das telinhas desde 2010, mas está cheia de vontade e energia para retomar sua carreira.

O Fuxico bateu um papo com Claudia, que contou um pouco sobre o controle de sua doença, seu retorno aos palcos, os melhores companheiros e o que tem feito quando está em casa.

O Fuxico: Como você tem controlado a esclerose múltipla? Faz que tipo de tratamento?

Cláudia Rodrigues: Eu faço infusão com Natalizumabe de 6 em 6 semanas na clinica São Vicente no Rio, fico lá uma hora e depois posso fazer qualquer coisa, até gravar.

OF: Acha que essa doença é bem divulgada no país, principalmente em relação à busca de ajuda e locais para tratamento?

CR: Não, a doença, tratamento, médicos, nada disso é divulgado no país, é uma das razões que comecei a falar sobre a doença e do meu tratamento, assim ajudo a divulgar. Pois muita gente nem sabe o que é esclerose múltipla.

OF:  Depois que descobriu a esclerose múltipla, você fez bastante coisas, mas de um tempo para cá soube que teve de dar um tempo na carreira. Isso é verdade?

CR: Sim, eu descobri a doença e continuei trabalhando, mas infelizmente em 2010 tive um surto muito grave e fiquei sem poder trabalhar por um bom tempo. Graças a Deus isso é passado.

OF:  Você ainda é contratada da Globo?

CR: Sim, sou contratada da Globo.

OF: As pessoas sentem saudades de suas personagens que alegravam a todos. Você tem projetos ou convites para voltar?

CR: Eu estou gravando a Ofélia no Zorra, o Sherman  (Maurício) falou em voltar com a Talia, mas vamos ver o que vem por ai! O que a Globo pedir eu faço. Tenho alguns projetos em andamento e outros que estaremos iniciando depois da Copa.

OF: O que acha que está faltando na TV?

CR:  Mais programas humorísticos, o povo brasileiro merece chegar em casa e se divertir, rindo muito para esquecer dos problemas do dia a dia.

OF: E o que está sobrando?

CR: Tá sobrando muita injustiça, corrupção, mortes, violência… Acho que a televisão deveria voltar a transmitir filmes e desenhos da Disney para nossas crianças, jogos e desenhos com violência deveriam ser proibidos, acho que isso estimula violência. E as crianças são o futuro, temos que educá-las melhor.

OF:. O que gosta de assistir na TV?

CR: Filmes, programas humorísticos e esportivos e não deixo de ver meu Flamengo jogar, ou melhor, ganhar! (risos)

OF: Planos para o teatro?  

CR:  Sim, estou ensaiando o meu próximo espetáculo… Teste no Sofá, com Claudia Rodrigues e Carlos Nunes. Texto de Claudia Rodrigues, Carlos Nunes, Adriane Bonato e Kinkas Costa, Direção de Carlos Magalhães e produção de Adriane Bonato, que é minha atual empresária. Estréia em maio nos EUA e depois da Copa no Brasil em Belo Horizonte.

OF: Longe da TV, o que tem feito?

CR: Estou cuidando de mim, tô fazendo hidroterapia e fisioterapia para reabilitar meu pé que quebrou duas vezes no mesmo lugar, mas não tem nada haver com a esclerose como as pessoas pensam. Fiz alguns cursos e tenho me preparado para voltar com força total.

OF: O que gosta de fazer em casa?

CR: Gosto de montar quebra cabeças e fazer trabalhos manuais, aprendi a fazer tricô com minha avó postiça de Curitiba, Dona Neyde.

OF: Gosta de cozinhar? Qual a comida que faz e deixa a todos com água na boca?

CR:  Faço às vezes, não é sempre, um bolo branco que aprendi com minha mãe Regina. Mas tem um pudim de maria-mole que vai direto a geladeira que é a minha paixão! A receita estará no meu site em breve.

OF: Como vai a filhota, a Izabella?

CR: Maravilhosa! Completa 12 anos agora em maio, está no oitavo ano na escola.

OF: Um livro de cabeceira?

CR: A Bíblia

OF: Uma vontade?

CR:  Dormir horas, mas que pareçam ser 10h de sono.

OF: Uma viagem inesquecível?

CR: Porto de galinhas em Recife no hotel Summer Ville. A turnê para os EUA foi ótima e também inesquecível, volto esse ano! E tenho certeza que vai ser ótima também.

OF: Quem é seu maior parceiro e por que?

CR:  Deus, minha mãe, minha filha Iza, minha tia Margaridinha que me acompanhou todos os meses ao hospital Albert Einstein em São Paulo, pra eu tomar a medicação quando eu tive o surto de esclerose, agora tomo na clinica São Vicente no Rio. E minha amiga, Adriane Bonato, que hoje é minha empresária.  Ela foi a pessoa que mais me apoiou na minha recuperação, é como se ela tivesse me tirado da escuridão e me levado para luz. Ela fez eu conhecer a melhor coisa da minha vida Deus e me ensinou a ter fé. Ela chega a ser chata pois pega no meu pé o tempo todo. Ela que me carregou para fisioterapia, hidroterapia e outras pias…(risos).

OF: O que faz Claudia Rodrigues feliz?

CR: Trabalhar, gravar, estar com minha filha, e ver as pessoas felizes.

OF: O que a entristece?

CR: A mentira, a inveja, a violência e a falta de segurança.

OF: Um recado da Claudia Rodrigues:

CR: "Existem apenas duas maneiras de ver a vida; uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre, basta ter fé e acreditar em Deus!" E é por isso que estou muito bem, pois faço parte do bonde do JC… Você conhece? É o bonde de Jesus Cristo, com ele você vence qualquer batalha!.

Fonte: O Fuxico

Tags:
Recomendado pelo Google: