header top bar

section content

Michael Jackson pode “aparecer” em uma turnê mundial como holograma

"Queríamos uma performance ao vivo na frente de uma plateia também viva", disse John Branca, executor do espólio do cantor

Por

21/05/2014 às 07h35

Michael Jackson poderá fazer uma turnê mundial, porém como um holograma.( Foto: imprensa)

Michael Jackson poderá fazer uma turnê mundial, porém como um holograma. O falecido Rei do Pop, que foi “ressuscitado” e apareceu no palco do Billboard Music Awards, na noite do último domingo (18), graças à tecnologia avançada, poderá fazer a alegria dos seus fãs com uma turnê mundial cinco anos após a sua morte.

Os produtores por trás do espetáculo de efeitos especiais querem colocar esse show na estrada e transformá-lo em uma turnê de dois anos que deverá arrecadar cerca de US$ 500 milhões.

"É só uma questão de tempo antes que um holograma assim saia em turnê. O apetite do público pela música de Michael Jackson nunca foi tão grande e esta é uma forma única de experimentar a sua magia", disse ao jornal Daily Star.

O desempenho do holograma no Billboard Music Awards segue o sucesso de um novo álbum póstumo de Michael Jackson, Xscape , que recentemente conquistou as paradas no Reino Unido.

"É muito importante a experiência de Michael Jackson em um cenário vivo. Queríamos uma performance ao vivo na frente de uma platéia também viva", acrescentou o executor do espólio do cantor.

Ao todo, o holograma levou quatro meses para ficar pronto e contou, inclusive, com a ajuda de Rich e Tone Talauega, coreógrafos de Michael, que ficaram responsáveis pelos movimentos da dança.

"Nós sabíamos que não precisávamos fazer nada muito fora do comum com seus passos de dança, então mantivemos tudo dentro do mundo dele. É a forma como reconfiguramos os passos que parece diferente. Ainda estamos na mesma linguagem, mas usamos um dialeto diferente," disse Rich Taluega.

Nas imagens, o cantor dançou e fez o famoso moonwalk acompanhado de um grupo de dançarinos, sempre ao som da nova faixa, Slave to the Rhythm.

"Assistimos à magia de Michael Jackson como se ele realmente estivesse ali se apresentando," se entusiasmou o diretor e produtor Larry Klein.

A produtora de eventos Dick Clark Productions construiu um palco especial no fundo da MGM Grand Garden Arena em Las Vegas para a apresentação. Os dançarinos desfilavam entre as fileiras de assentos, enquanto Michael era visto levantando-se de um trono e descendo as escadas, para depois começar seus clássicos passos de dança em um cenário inspirado na arte do disco Dangerous, de 1991.

Fomte: O Fuxico

Tags:
Recomendado pelo Google: