header top bar

section content

Programa mostra drama de Maguila contra doença e gera comoção

TV mostra drama de Maguila contra doença e gera comoção

Por

09/02/2015 às 08h10

Reportagem teve legenda, porque nem todas frases de Maguila foram inteligíveis Foto: Reprodução

Desde que foi diagnosticado com Mal de Alzheimer e demência pugilística, o ex-boxeador Maguila fez poucas aparições públicas. Mas neste domingo, a Rede Record apresentou uma reportagem mostrando o preocupante estado de saúde dele.

Apesar da dificuldade para se movimentar, Maguila conseguiu dar entrevista, cantou um samba e gerou muita comoção nas redes sociais, chegando ao "Trending Topics" mundial.

Maguila está internado na Santa Casa de São Paulo há nove meses e não há qualquer expectativa de melhora. De acordo com a mulher, Irani Pinheiro, ele tem piorado cada vez mais. Mesmo assim ainda mostra o perfil de atleta: "a luta só para quando a gente morre. Eu estou lutando para estar vivo. Quero viver muito. A luta é até o último dia e não pode parar de lutar. Não desisto, não". Ele inclusive mostrou esperança: "estou calmo, tranquilo, uma hora eu saio daqui".

A maioria das frases de Maguila vinham com longos intervalos, já que ele mostrou dificuldade até para respirar. Mas surpreendeu ao cantar um samba de Bezerra da Silva, "Quem usa antena é televisão".

Maguila também mostrou orgulho ao falar da carreira. O campeão brasileiro, sul-americano e mundial (pela WBF) ressaltou a importância dos títulos nas décadas de 80 e 90: "ali nasceu o boxe, começou tudo de novo comigo", afirmou ele, lembrando que, de fato, foi ele que resgatou a popularidade do esporte no Brasil.

Esse orgulho também foi mostrado por fãs no Twitter. Muitas pessoas lembraram com saudades e outras disseram que não conheciam a carreira de Maguila, algo que também foi resgatado com detalhes na reportagem.

Terra

Tags:
Recomendado pelo Google: