header top bar

section content

Grupo Estação de Teatro (RN) participa de mostra de teatro na Paraíba na cidade de Sousa

Nos dias 27 e 28 de março companhia potiguar apresentará em Sousa espetáculos que irão circular pelo Brasil através no Palco Giratório 2015

Por

26/03/2015 às 16h32

Grupo Estação de Teatro (RN) na Paraíba

O Grupo Estação de Teatro, de Natal/RN, foi convidado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa, para participar da I Mostra de Teatro da instituição com os espetáculos "Estação dos Contos”, voltado para o público infantil, e o adulto “Guerra, Formigas e Palhaços”. As apresentações acontecerão nessa sexta (27) às 19h30, e no sábado (28) às 20h30, respectivamente. A entrada é gratuita.

Este ano o Estação vai circular por 17 estados brasileiros, percorrendo 34 cidades do Brasil, através do Palco Giratório/SESC, maior projeto de difusão e circulação das artes cênicas no país, levando dois espetáculos do repertório: 'Guerra, Formigas e Palhaços' e 'Estação dos Contos'.

Em 2014, o grupo ganhou destaque na cena teatral nordestina, com o "Guerra, Formigas e Palhaços", após circulação por oito cidades da região Nordeste, levando seu repertório através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz. O espetáculo participou de importantes festivais, como o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2014), em Pernambuco, o 21º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (Ceará) e da primeira edição da Mostra Internacional de Teatro João Pessoa Encena – MIT (Paraíba).

SOBRE GUERRA, FORMIGAS E PALHAÇOS
Teaser: Guerra Formigas & Palhaços

Voltado para o público adulto e com texto de César Ferrario, "Guerra, Formigas e Palhaços" é conduzido pelos atores Rogério Ferraz, Enio Cavalcante e Pedro Queiroga. Com forte teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade, o espetáculo conta a saga de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra à espera de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança. Classificação: 12 anos.

SOBRE ESTAÇÃO DOS CONTOS
Teaser: Estação dos Contos

Com direção de Rogério Ferraz, "Estação dos Contos" é um espetáculo de contação de histórias intercaladas com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelos atores Caio Padilha, Nara Kelly e Manu Azevedo. A pesquisa em contação de histórias é uma marca do grupo Estação de Teatro que traz como experiência o espetáculo Fábulas (grupo Clowns de Shakespeare), que tanto na criação do espetáculo quanto na atuação participaram Nara Kelly e Rogério Ferraz (ator premiado pela APCA e FEMSA/Coca-Cola). Classificação: Livre.

SOBRE O GRUPO
O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal/RN, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados "Em Cada Canto Um Conto" e "Estação dos Contos". Em 2013, o grupo monta o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dessa vez voltado para o público adulto. Estão também no repertório o infantil "Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada" e o espetáculo para rua "Quintal de Luís", este viabilizado pelo Edital Natal em Cena 2014. Atualmente o grupo se completa com três novos integrantes: a produtora Tatiane Fernandes, a jornalista e atriz Joanisa Prates e o ator e cenógrafo Davidson Lacerda.
 
SERVIÇO
Grupo Estação de Teatro na I Mostra de Teatro do CCBNB-Sousa/PB
Espetáculo infantil “Estação dos Contos”
Sexta, 27 de março, às 19h30.
Espetáculo adulto “Guerra, Formigas e Palhaços”
Sábado, 28 de março, às 20h30.
Acesso gratuito
 
MÍDIAS SOCIAS
facebook.com/grupoestacaodeteatro
instagram.com/grupoestacaodeteatro
youtube.com/grupoestacaodeteatro
 
CONTATO IMPRENSA
Joanisa Prates | [email protected]
(84) 8838-5881 | 9986-1469

Veja Vídeos!

?

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: