header top bar

section content

OLHA ISSO: Estudo revela que Maconha pode ajudar no tratamento de doenças e de fraturas nos ossos

Gabet aponta que os seres humanos respondem à cannabis porque possuímos compostos e receptores que podem ser ativados por substâncias contidas na planta

Por

24/07/2015 às 13h00

Estudo revela que Maconha pode ajudar no tratamento de doenças e de fraturas nos ossos

Estudos divulgados por pesquisadores israelenses apontam um novo caminho para a maconha. Segundo o Journal Of Bone and Mineral Research, que é ligado às Universidade Tel Aviv e à Universidade Hebraica, ossos quebrados podem ser curados mais rapidamente e ficarem mais fortes se o paciente receber o composto não-psicoativo canabidiol, o famoso CBD.

De acordo com os pesquisadores, o canabidiol torna os ossos mais fortes durante o período de cicatrização e aumenta a maturação da matriz de colágeno. Ratos com fraturas no fêmur tiveram seu processo de cura bastante aprimorado após o uso do CBD. Em oito semanas, os bichinhos estavam bem melhores. "Depois de ser tratado com CBD, quebrar o osso curado será mais difícil no futuro". Quem diz é Yankel Gabet, do Laboratório de Pesquisa Óssea no Departamento de Anatomia e Antropologia da Sackler Faculty of Medicine, de Tel Aviv.

Gabet aponta que os seres humanos respondem à cannabis porque possuímos compostos e receptores que podem ser ativados por substâncias contidas na planta. O próprio esqueleto humano tem regulações por canabidoides.

Esses receptores de canabinoides naturais do corpo acabam por inibir a perda óssea. O que abriria espaço para estudar até onde a maconha pode ajudar quem sofre com doenças ósseas, como a osteoporose, por exemplo.

Super

Tags:
Recomendado pelo Google: