header top bar

section content

Sindicultura encerra programação de setembro com teatro e música instrumental em CZ e Sousa

O primeiro show acontece nesta quarta-feira (23), às 20h, no Núcleo de Extensão da UFCG.

Por

22/09/2015 às 17h00

Sindicultura encerra programação de setembro com teatro e música

No encerramento da agenda de setembro do projeto Sindicultura, do Sindifisco-PB, o público sertanejo vai prestigiar, em Cajazeiras e Sousa, o Quarteto de Saxofones da Felc (Fundação Lica Claudino).  

O primeiro show acontece nesta quarta-feira (23), às 20h, no Núcleo de Extensão da UFCG. No dia seguinte, em Sousa, os músicos tocam na Praça da Matriz, com início também às 20h. Dois eventos são abertos ao público. 

Fundado em 2014, o Quarteto é formado por professores e alunos da Felc, e vem se destacando com uma proposta de resgatar a música instrumental e da inovação na execução de obras populares com arranjos que priorizam a qualidade musical, trazendo um repertório variado, que vai do popular ao erudito.  O grupo trabalha a formação de plateia, buscando despertar nos jovens o interesse pela música instumental.

Ainda no Sertão, o publico patoense pode prestigiar A Feira de Caruaru, espetáculo da Companhia Luna de Teatro (de Cajazeiras), que será encenado na sexta-feira (25), às 20h, na Concha Acústica da praça Edvaldo Mota. 

Quem for à Concha dará boas gargalhadas com as divertidas histórias de  Creusa e Cleonice, duas mulheres que, no ofício de camelô, brigam por um espaço para vender seus produtos na tão conhecida e concorrida feira de Caruaru. Nessa trama cômica, a plateia é transformada em “clientela”, revelando o ponto alto da peça por meio da interação com os espectadores.

O Sindicultura é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais Estaduais, Sindifisco-PB, cujo projeto nasceu a partir da consciência de seus filiados para a importância da cultura como ferramenta de transformação da sociedade. Os eventos  são abertos ao público, contemplando 8 cidades  no litoral, cariri, brejo e sertão do Estado, no intuito de formar plateias e tornar mais acessível ao público a produção dos artistas paraibanos.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: