header top bar

section content

Radialistas de Cajazeiras deixam as suas mensagens pelo Dia Municipal do Radialista

O Dia Municipal do Radialista foi aprovado pela Câmara e sancionado pela prefeita no mês passado. A autoria do projeto é do vereador Ivanildo Dunga

Por

06/11/2015 às 20h00

Dia 7 de novembro é o Dia Nacional do Radialista, mas é também o Dia Municipal do Radialista, aprovado pela Câmara de Vereadores de Cajazeiras e sancionado pela prefeita no mês passado. Para a data não passar em branco, a categoria vai promover momentos de confraternização e homenagens durante todo este sábado. Mas também haverá debates acerca das melhorias que esses profissionais necessitam.

As homenagens acontecerão em uma sessão especial na Câmara, a partir das 10h da manhã, com a participação de todos os radialistas, diretores de emissoras de rádio e representantes de sindicatos e associações. Na ocasião será entregue o título de cidadão cajazeirense ao radialista Alberto Dias.

Antes da sessão acontecerá uma missa especial celebrada na paróquia São João Bosco e transmitida por todas as emissoras de rádio de Cajazeiras. E após a sessão acontecerá uma reunião com membros de sindicatos e associações e uma confraternização entre os radialistas com a presença confirmada da prefeita Denise Albuquerque.

O vereador Ivanildo Dunga, autor da propositura para o Dia Municipal do Radialista e também autor da propositura para o título de cidadão cajazeirense ao colega Alberto Dias, deu mais detalhes sobre a programação e frisou que no próximo ano a categoria terá mais tempo para organizar uma festa maior.

“Antes de ser vereador eu sou radialista e sempre serei radialista. Tenho o maior orgulho de fazer parte dessa categoria e ficaria triste se não fosse de minha autoria essa propositura. Amanhã é o nosso dia, e espero no ano que vem a gente fazer uma programação maior, já que nós teremos o ano todo para trabalhar esse dia”, disse.

Outros radialistas de destaque na cidade também deram os parabéns à categoria e comentaram sobre a importância desse profissional. “Minha palavra é de união e continua sendo de união. Nós precisamos, acima de tudo, estarmos conscientes de que, se somos formadores de opinião, lutamos no dia-a-dia com o verbo, por que não utilizarmos desse canal forte que é o verbo para que a gente possa ter caminhos que possibilitem a união de forças dentro dessa classe?”, disse Wilson Furtado.

Cajazeiras é conhecida também como berço do grande radialismo do estado da Paraíba. Quero homenagear a todos aqueles que militam diariamente na radiofonia cajazeirense e sertaneja. Essas homenagens todas eu quero dividir com todos os meus companheiros, aqueles que estão há muito tempo na labuta e aqueles que estão chegando agora”, destacou Marcos Rodrigues.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: