header top bar

section content

Dr. Oscar Sobral e fisioterapeuta explicam e orientam sobre as disfunções sexuais femininas; Vídeo!

O Ginecologista Oscar Sobral e o fisioterapeuta Héber explicam como melhorar o desempenho através do fortalecimento da musculatura e dão dicas de exercícios

Por

22/11/2015 às 11h30

Durante séculos, o sexo para a mulher foi visto somente como forma de reprodução, o prazer feminino era extremamente reprimido. Com o acesso a informação, um novo conceito surgiu para o ato, passa a mulher através dele se sentir valorizada e melhorar a autoestima. Pensando nisso a TVDS conversou com dois profissionais sobre o assunto, o médico ginecologista, Oscar Sobral, e o fisioterapeuta Héber Rolim Meireles.
 
Mais da metade das mulheres acredita que os homens falam mais do que fazem quando o que está em questão é dar prazer. Um estudo na França mostrou que eles ainda têm muito a aprender, veja:

Para o ginecologista Oscar Sobral (ver a partir dos 20 minutos e 15 segundos no vídeo do início da matéria), não é tabu falar-se sobre impotência na mulher, o crescente acesso a informação e tecnologia levou a procura de ajuda.

— A impotência sexual feminina existe e deve ser tratada; É uma patologia. O desempenho do parceiro é importante de ser avaliado — analisa.
 

Segundo o médico, o uso abusivo do álcool prejudica a eficiência da hora do sexo. 

Posições sexuais tem que ser conversadas. Quem tem uma vida sexual resolvida, é mais saudável, defende o especialista.
 
— Quem tem que descobrir o ponto G é o amor, já que está condicionado a muitos fatores. Dentro das quatro paredes tudo é valido, desde que se respeitem os limites da parceira — diz Dr. Oscar.

Cuide do seu corpo

— Preserve-se, não machuque, não maltrate — orienta.

Tamanho do órgão sexual

— É o sonho de todo homem, mas não adianta se não souber usá-lo; carinho, respeito, um coração grande valem muito mais — garante o profissional.

Imaginação

— Importante descobrir as fantasias da mulher, o que a estimula.  Não tratá-la como objeto, um animal, uma massa inerte de carne — conclui dr. Oscar Sobral.

Veja mais

É muita dor: a endometriose é causa de infertilidade nas mulheres; Médico explica!

Dr. Oscar fala do vírus HPV e da vacina que previne Câncer

Médico responde dúvidas populares sobre os métodos anticoncepcionais. 'Qual o ideal?'

O fisioterapeuta Héber Rolim Meireles relata que 35% das mulheres sofrem de anorgasmia, quando não conseguem atingir o ponto máximo do orgasmo. 

Segundo Héber a fisioterapia ajuda a melhorar o desempenho sexual através do fortalecimento da musculatura da região pélvica; Ele respondeu dúvidas comuns entre as mulheres e dá dicas de exercícios.

“Atenção ao uso de lubrificantes e produtos vendidos em sex shop”, alerta Héber Meireles.

— As mulheres são recriminadas, desestimuladas, reprimidas de procurar ajuda. Ela deve se conhecer bem — completa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: