header top bar

section content

Devido à crise, radialista é contra o carnaval na cidade de Cajazeiras em 2016. Veja vídeo!

Mesmo através de parceria entre a gestão pública e a iniciativa privada, ele alega que eventos festivos não devem ser prioridade nesse momento

Por

26/11/2015 às 08h00

O quão prejudicial será ao município de Cajazeiras realizar o carnaval com dinheiro público em tempos de seca e crise econômica? No Direto ao Ponto desta semana, o radialista Jorge Batista lança essa questão e se posiciona contra a festa num momento em que as prefeituras passam por extrema dificuldade de arcar com suas despesas, investir em obras e combater a estiagem que assola a região.

Ainda que o carnaval seja feito através de parceria com a iniciativa privada, para Jorge Batista esses eventos festivos, que ele chamou de “política do pão e circo”, não devem ser prioridade nesse momento. “Temos que ter a convicção de que a política do pão e circo não deve mais existir e que nós não poderemos nos calar com festas e mais festas bancadas pelo poder público, ou mesmo na parceria público-privada, porque isso não é prioridade”, enfatizou.

Diante também da possibilidade do prolongamento da seca em 2016, ele questiona se gastar dinheiro público com o carnaval seria uma atitude responsável. “Embora saibamos que é bom para a cidade, aquece a economia, é bom para a juventude que gosta de diversão, temos que parar para pensar que, segundo alguns técnicos, em 2016 nós poderemos enfrentar uma nova estiagem que traria um colapso para Cajazeiras e todo o sertão. Será que em meio à perspectiva de uma nova seca, gastar dinheiro público com carnaval seria uma boa opção?”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: