header top bar

section content

Atriz da novela da Globo é vítima de racismo na internet, assim como Taís Araújo

Foto da atriz em sua página oficial no Facebook foi alvo de comentários preconceituosos. Assessoria diz que Cris vai tomar medidas legais cabíveis.

Por

01/12/2015 às 07h50

Comentários no perfil da Cris Vianna (Foto: Facebook / Reprodução)

Cris Vianna sofreu ataques racistas na internet nesta segunda-feira, 30.  Uma foto postada em setembro pela atriz no Facebook foi alvo de comentários preconceituosos.

"Já usou esse cabelo para lavar a casa hoje, Africana?". "Parece o Bombril que minha mãe usa na pia", "sua primata africana", "Cadê o Ibama pra tirar esse porco espinho do Facebook", "macaca", diziam alguns dos internautas.

A assessoria de imprensa da atriz disse  que "ela já está tomando as medidas legais cabíveis".

"Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Thaís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet. Na noite do último domingo, minha página do Facebook recebeu uma série de comentários preconceituosos, imediatamente registrados e encaminhados à Justiça. Não posso me calar. 

Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. 

Temos do nosso lado a lei – racismo é crime inafiançável – e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito. Sinto um encantamento profundo por essa mistura de cores que embeleza o nosso país e nos faz, brasileiros todos, sermos o que somos. A vergonha e a tristeza que sinto hoje são por essas pessoas pequenas, pobres de espírito e de coração vazio, que, em 2015, ainda insistem em reproduzir pensamentos há muito ultrapassados e desde sempre absurdos. São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito. A essa minoria cega e burra, minha pena".

No Instagram, um amigo da atriz postou uma foto de Cris e contou que a atriz teria recebido um 'soco no estômago' ao ler as mensagens racistas. "Indignado, não achei palavra melhor", disse Felipe Argon.

Recentemente, Taís Araújo foi vítima de racismo na internet. A atriz denunciou o caso  na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em Benfica, Zona Norte do Rio. 

EGO

Tags:
Recomendado pelo Google: