header top bar

section content

‘A Regra do Jogo’ é encurtada em três semanas por causa de ‘Os Dez Mandamentos’

Segundo a publicação, o atual folhetim das nove não vai mais terminar no dia 1º de abril por causa da segunda temporada da novela "Os Dez Mandamentos"

Por

12/12/2015 às 23h39

© Divulgação, TV Globo

A novela "A Regra do Jogo" vai sair do ar antes do previsto. A trama de João Emanuel Carneiro vai chegar ao fim no dia 11 de março, três semanas antes do previsto, informa o colunista Fernando Oliveira, do jornal "Agora São Paulo", nesta sexta-feira (11). O fato já havia ocorrido com sua antecessora, "Babilônia", por conta da baixa audiência.

Segundo a publicação, o atual folhetim das nove não vai mais terminar no dia 1º de abril por causa da segunda temporada da novela "Os Dez Mandamentos" – trama bíblica da TV Record que bateu a Globo na medição do Ibope em várias oportunidades. Dessa forma, "Velho Chico" – de autoria de Benedito Ruy Barbosa e protagonizada por Camila Pitanga no lugar de Leticia Sabatella – vai estrear no dia 14 de março. O folhetim marca o retorno de Rodrigo Santoro às novelas, após 12 anos, como filho de Tarcísio Meira.

Início das gravações de trama bíblica vão ser adiadas

A intenção da emissora carioca é fidelizar o público, uma vez que a continuação do folhetim de Vivian de Oliveira só deve entrar no ar entre o final de março e o início do mês seguinte. A baixa audiência de "A Regra do Jogo" também influenciou na decisão da rede carioca de encurtar a trama estrelada por Giovanna Antonelli. Em seu primeiro capítulo, o folhetim alcançou índice menor que "Babilônia" (31.5 x 33.0).

As gravações da segunda temporada de "Os Dez Mandamentos" estavam previstas para começarem no dia 4 de janeiro, mas agora só devem ter início uma semana depois, informa a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", também nesta sexta-feira. Algumas cenas da segunda temporada já foram gravadas e serão exibidas primeiramente na versão para o cinema da novela.

Entre essas sequências estão as consequências da construção do bezerro de ouro. Enquanto isso, a Record escolheu a reprise da minissérie "José do Egito" (2013) para substituir a reapresentação de "Rei Davi", atualmente em cartaz.

Por Guilherme Guidorizzi com purepeople.com.br

Tags:
Recomendado pelo Google: