header top bar

section content

Eita! Estudo afirma que pessoas que mandam muitos emojis fazem mais sexo ;-)

Não por acaso, os emojis mais usados por esses usuários são os de paquera, com beijos e piscadelas.

Por

11/01/2016 às 13h12

Pessoas que enviam muitos emojis no texto fazem mais sexo, diz estudo (foto: Metro)

Um estudo online desenvolvido pelo site Match.com afirma que pessoas que enviam muitos emojis no texto fazem mais sexo e estão mais satisfeitos com a vida sexual. Segundo o estudo, feito com 5.675 voluntários solteiros, 54% dos usuários "que enviam emojis em todas as suas mensagens" fizeram sexo ao menos uma vez por mês de junho de 2014 a junho de 2015.

Por outro lado, apenas 31% solteiros que não ligam para emojis estiveram no mesmo patamar de atividade sexual. Comparando homens e mulheres, os resultados são parecidos: 64% dos homens e 46% das mulheres que usam emojis "com regularidade" fizeram sexo mensalmente nesse período.

Não por acaso, os emojis mais usados por esses usuários são os de paquera, com beijos e piscadelas. Apesar da pesquisa não ter sido considerada científica, vários sites consideraram a amostragem grande o bastante para merecer um estudo sociológico mais aprofundado.

O Twitter lançou em seu relatório anual os emojis mais utilizados de 2015. Apesar da rede social de mensagens curtas não ser a mais popular do mundo, ela traz uma amostra perfeita do que é tendência em todos os sites mundo afora. E não existem muitas surpresas com a lista, pois você com certeza usou vários desses ao longo de 2015.

A mais usada é fácil: as lágrimas de alegria, não por acaso escolhida como a palavra do ano pelo Dicionário de Oxford. Isso só pode significar que na Internet as pessoas são muito felizes (ou leem muitas piadas)!.

Em segundo lugar temos o emoji com olhos de coração. Isso é outra ótima notícia: além de felizes, as pessoas estão amando muito. Outro com lágrimas, desta vez sem risadas, apenas tristeza e dor. Somos pessoas bastante emocionais online. Um bom riso discreto para aprovar o que os outros falam sem necessariamente descambar na gargalhada. Também é uma forma discreta de encerrar uma conversa, sem alongar o assunto. O quinto é o mais básico de todos: um simples coração, que possa ser usado por namorados se declarando ou ainda quando você lê algo que concorda muito (mais uma vez, isso mostra como somos emotivos na internet). O sexto é o coração duplo. OK, isso está ficando chato, ainda mais porque uma boa parte das pessoas nem conhece esse. Já usou o duplo coração alguma vez?

Clap! Clap! Clap! Talvez o emoji mais dúbio de todos, pode ser usado para parabenizar alguém, ou para ser sarcástico quando o amigo dá alguma escorregada.

O décimo colocado é o mais versátil de todos. Rolou um curto-circuito no seu quarto? Ele serve! Sua namorada ou namorado disse que 'hoje tem'? Serve! Saiu a nova música da sua banda favorita? O emoji de fogo é perfeito para isso.

As divertidas carinhas são uma espécie de emoticon e tiveram origem no Japão. A palavra significa "emoji" significa algo como carta em imagem. Cada emoji tem um nome oficial e pode ser utilizado em aplicativos e sistemas diferentes. Mas será que você conhecer o verdadeiro significado por trás de alguns deles? Descubra a seguir. Ao contrário do que você pode pensar, essa não é uma lágrima. Esse emoji mostra uma pessoa nervosa, que está derramando suor – provavelmente, por conta do estresse. Ele é usado em situações de alívio também. Algo como, "no fim, depois de muito suor e lágrimas, deu certo".

O emoji "angelical" é usado quando uma pessoa está se sentindo bem após ter feito uma boa ação. Mas, ganhou um sentido totalmente contrário no uso popular. Ele aponta que a pessoa cometeu algum escorregão ou que fez algo maldoso intencionalmente.

Com informações do Portal R7

Tags:
Recomendado pelo Google: