header top bar

section content

Um casal feliz precisa transar uma vez por semana, indica estudo

Pesquisa afirma que quantidade não é qualidade quando o assunto é sexo

Por IG

18/08/2018 às 08h34 • atualizado em 17/08/2018 às 16h37

Algumas posições sexuais podem ajudar você e seu parceiro na hora de colocar as fantasias sexuais em prática na cama (Foto: shutterstock)

Há quem diga que para ficar de bom-humor é preciso fazer sexo todos os dias. No entanto, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Toronto, no Canadá, transar uma vez por semana é o suficiente para ser um casal feliz.

pesquisa tentou descobrir a relação entre o sexo e a felicidade ao analisar 30 mil americanos por mais de 40 anos. Essa, porém, não foi a única vez que uma instituição reconhecida quis responder quantas vezes é preciso transar, no curto período de tempo, para ser um casal feliz .

Em outra ocasião, inclusive, a Universidade Carnegie Mellon, dos Estados Unidos, analisou 128 casais heterossexuais, com idades entre 35 e 65 anos, para abordar o assunto. Divididos em dois grupos, os participantes tiveram que informar os dias que tiveram relações sexuais e os números, mais uma vez, apontaram que fazer sexo uma vez por semana é o suficiente.

Durante a pesquisa, os integrantes do primeiro grupo não receberam nenhuma instrução sobre a quantidade de sexo que poderiam ou deveriam fazer. Já o segundo, de acordo com a Universidade, resolveu dobrar a quantidade. Para a surpresa dos pesquisadores, no entanto, a felicidade de quem transou mais vezes não foi maior.

Para um casal feliz, o sexo e o afeto caminham lado a lado
Pesquisa mostra que casal feliz é carinhoso durante as relações sexuais. Investir na afeição, inclusive, é uma boa prática

Em 2017, de acordo com um estudo publicado pelo “Personality and Social Psychology Bulletin”, descobriu-se que afeição e conversas casuais, mais do que fazer sexo, são as maiores responsáveis pela felicidade em longo prazo.

A pesquisa foi realizada com 335 pessoas que estavam em relacionamentos. Elas responderam perguntas relacionadas à frequência com a qual faziam sexo, sobre o quão afetuosos eram na relação e sobre a quantidade de vezes em que experimentavam emoções positivas, como alegria e contentamento.

O resultado observado, de acordo com os psicólogos que conduziram o estudo, aponta que sexo é um “veículo” para que haja mais carinho, e quantidade nem sempre é qualidade. Para ser um casal feliz , portanto, investir na afeição e no carinho é uma ótima saída.

Fonte: IG - https://delas.ig.com.br/amoresexo/2018-08-13/casal-feliz-sexo-quantidade.html

Recomendado pelo Google: