header top bar

section content

Homens que usam cuecas boxers são mais férteis e têm mais filhos, diz estudo

Os testículos produzem mais esperma e de melhor qualidade quando se usa essa roupa íntima

Por Notícias ao Minuto

09/08/2018 às 10h26

Estudos apontam que homens são mais férteis quando usam cuecas boxers (Foto: iStock)

uma pesquisa realizada por médicos da Escola de Saúde Pública Chan, da Universidade de Harvard, e publicado no periódico Human Reproduction concluiu que os homens que vestem boxers produzem mais espermas e de melhor qualidade do que os que usam outros tipos de cuecas.

Os especialistas garantem que os testículos funcionam melhor em temperaturas mais baixas e que a maioria das roupas íntimas masculinas sobreaquecem a região, os prejudicando a fertilidade.

Os pesquisadores analisaram 656 homens, com idades entre 18 e 56 anos, que apresentavam um índice de massa corporal 26 – o que equivale a um excesso de peso ligeiro. Destes, apenas 53% dos participantes vestia boxers com regularidade e apresentavam concentrações 25% de esperma do que os homens que usavam cuecas normais.

Os usuários de boxer apresentavam ainda uma contagem total de esperma 17% maior e de melhor qualidade (33%), com melhor formato e aparência mais saudável. A líder do estudo, a professora Lidia Mingeuz-Alarcon, pontuou a conclusão do estudo: “Estes resultados revelam que uma mudança relativamente simples pode ser determinante para os homens que pretendem ser pais”.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/633787/homens-que-usam-boxers-sao-mais-ferteis-e-tem-mais-filhos-diz-estudo

155 ANOS DA TERRA DO PADRE ROLIM

VÍDEO: Diocese ficou em Cajazeiras porque Sousa tinha padres casados? Professor explica essa história

PT RACHADO

Marcos do Riacho do Meio diz que petista que tem cargo e ‘juízo’ deve votar nos candidatos do prefeito

LANÇAMENTO

Festival Brasileiro de Cinema Espírita e Espiritualista foi destaque no programa Mensagem de Esperança

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Saiba como descobrir sua vocação profissional e ser bem-sucedido da universidade ao trabalho