header top bar

section content

Função de print no Instagram chega ao fim; veja como fica

Até o momento, o Instagram não se manifestou sobre o motivo do fim de teste da função

Por Tech Tudo

16/06/2018 às 09h00 • atualizado em 15/06/2018 às 16h02

Aparelhos irregulares receberão uma notificação

O Instagram não avisa mais ao usuário quando alguém tirar print de um post no Stories. O recurso, semelhante ao conhecido alerta de captura de tela do Snapchat, estava em fase de testes com um número restrito de pessoas em regiões selecionadas.

O período experimental da função começou em janeiro deste ano, e seguiu até junho. Nesse tempo, quem tinha a funcionalidade disponível na conta recebia um aviso da plataforma sempre que alguém salvava a imagem do Stories no armazenamento do celular. Agora, isso não mais ocorrerá.

Até o momento, o Instagram não se manifestou sobre o motivo de ter voltado atrás na decisão de implementar este recurso. De acordo com o site WBetaInfo, durante os testes, o aplicativo informava o usuário que tirou print que, caso o fizesse uma segunda vez, o dono do Stories original seria notificado sobre a captura de tela.

Vale lembrar que o aplicativo do Instagram, seja para Android ou iPhone (iOS), mantém o aviso de print de foto ou vídeo enviado por mensagem privada. Esse recurso está presente na plataforma desde novembro de 2016.

Fonte: Tech Tudo - https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/06/instagram-avisa-print-no-stories-app-desiste-de-testar-a-notificacao.ghtml

Recomendado pelo Google: