header top bar

section content

VÍDEO: Xamegão ‘pé no chão’ terá quatro dias de festa e bandas de renome regional, diz secretário

Segundo José Anchieta, por causa da crise econômica a Prefeitura não dispõe de muitos recursos financeiros para realizar uma festa aos moldes do passado

Por Jocivan Pinheiro

28/05/2018 às 17h52 • atualizado em 28/05/2018 às 17h57

A data de lançamento da programação oficial do Xemegão de Cajazeiras será dia 4 de junho. Quem confirmou ao Diário do Sertão foi o secretário municipal de Articulação Política, José Anchieta.

Segundo Anchieta, por causa da crise econômica a Prefeitura não dispõe de muitos recursos financeiros para realizar uma festa aos moldes do passado, por isso o Xamegão vai durar quatro dias e deverá contemplar, principalmente, artistas da região e atrações de renome no Nordeste.

“Vai ser um São Joao pé no chão em razão da nossa realidade financeira, prestigiando o autêntico forró, os valores de Cajazeiras, os artistas da região e também com atrações de destaque no Nordeste. Todo esforço está sendo desenvolvido nesse sentido para que Cajazeiras possa, aos poucos, ir resgatando esse importante evento do nosso calendário artístico”, disse José Anchieta.

VEJA TAMBÉM: Cajazeirense que participou do The Voice Kids canta no Xamegão de Cajazeiras

Xamegão de Cajazeiras já foi uma das maiores festas juninas do Nordeste

História

O Xamegão de Cajazeiras já foi uma das maiores festas juninas do Nordeste. Há quem diga que na Paraíba só era menor que o São João de Campina Grande, considerado o maior do mundo.

Mas nos últimos anos a tradicional festa cajazeirense perdeu muita força devido à falta de investimento das gestões municipais. Algumas edições chegaram a ser canceladas. O resultado disso tudo é que o evento que no passado durava 30 dias e recebia atrações de renome nacional, como Zé Ramalho, Fagner, Ivete Sangalo, entre outras, hoje sequer completa uma semana.

O público, naturalmente, não é mais pujante, pois o destino certo do paraibano que mora no Sertão e quer assistir a grandes shows musicais durante o São João é a cidade de Patos.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: