header top bar

section content

As 4 principais novidades lançadas por Facebook e Instagram em maio

Fique por dentro do que há de novo nas duas principais redes sociais da web

Por Notícias ao Minuto

27/05/2018 às 08h00 • atualizado em 26/05/2018 às 09h37

© Antonio Bronic/Reuters

As novidades lançadas pelo Facebook e pelo Instagram ao longo do mês têm agitado os usuários de ambas as redes sociais, que muitas vezes são pegos de surpresa pelas novas funcionalidades e acabam não entendendo a melhor maneira de executá-las.

Confira abaixo as 4 principais novidades:

1- Publicar posts no Stories

O período de testes chegou ao fim e agora é possível, para a maior parte dos usuários do Instagram, publicar posts nos Stories. Para isso é necessário clicar no botão em formato de avião de papel e, em seguida, em “Adicionar publicação à sua história”. Levado aos Stories, o usuário pode incluir GIFs, adesivos, hashtags entre outros elementos.

2. Relatório de anúncios do Facebook atualizado

O Facebook anunciou para junho o lançamento de uma nova versão do relatório de anúncios da plataforma. Entre as novidades está o posicionamento de uma determinada campanha de anúncios em painel lateral.

3. Posts em áudio no Facebook

Inspirado nos áudios do WhatsApp, o Facebook vai liberar mensagens de áudio no Facebook Stories.

4. Possibilidade de anúncios no Facebook Stories

Esta novidade é mais voltada a quem possui uma conta comercial: o Facebook vai testar nos Estados Unidos, México e Brasil a publicação de anúncios no Facebook Stories. Serão vídeos com duração entre 5 e 15 segundos. Anúncios criados para os Stories do Instagram também poderão ser utilizados.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/594370/as-4-principais-novidades-lancadas-por-facebook-e-instagram-em-maio

Recomendado pelo Google: