header top bar

section content

Oito mulheres acusam famoso ator Morgan Freeman de assédio sexual

Elas declararam à CNN que foram vítimas do ator de 80 anos. Outras oito pessoas teriam testemunhado 'comportamento inapropriado' do vencedor do Oscar

Por Notícias ao Minuto

25/05/2018 às 10h50

Morgan Freeman (Foto: Getty Images)

Uma assistente de produção do filme “Despedida em grande estilo” revelou à CNN que, em 2015, foi assediada por vários meses pelo ator Morgan Freeman, 80 anos, durante as gravações. Ela alega que Freeman, vencedor do Oscar em 2005 por “Menina de Ouro”, a submeteve a toques indesejados e comentava sobre suas roupas quase diariamente. Freeman ainda descansava a mão dele na parte inferior das costas dela ou esfregava as costas dela.

A assistente disse ainda que Freeman “continuou tentando levantar minha saia e perguntando se eu estava usando calcinha”. De acordo com seu depoimento à CNN, ele nunca chegou a levantar a saia de fato, mas ele a tocava e tentava levantá-la, então ela se afastava, e ele tentava novamente. Eventualmente, ela relatou, “Alan [Arkin] fez um comentário falando para ele parar. Morgan ficou apavorado e não sabia o que dizer.”

Ao todo, 16 pessoas falaram à CNN sobre Freeman como parte desta investigação, oito das quais disseram que foram vítimas de assédio. As outras oito disseram que testemunharam a alegada conduta de Freeman. Essas 16 pessoas juntas descreveram um padrão de “comportamento inapropriado” de Freeman nos sets, enquanto promoviam seus filmes e em sua produtora Revelations Entertainment.

Uma outra mulher, que era integrante sênior da equipe de produção do filme “Truque de Mestre”, em 2012, disse à CNN que Freeman assediava sexualmente a ela e a sua assistente em várias ocasiões, fazendo comentários sobre seus corpos.

“Ele comentou sobre nossos corpos… Nós sabíamos que, se ele estivesse para aparecer… Não era para usar nenhum top que mostrasse [parte dos] nossos seios, não era para usar nada que pudesse mostrar [parte das] nossas nádegas, o que significava que não era para usar roupas [que fossem] justas”, disse.

“Parei de usar saia no escritório quando ele estava lá”, declarou uma ex-gerente da produtora Revelations Entertainment, empresa de Morgan Freeman.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/596738/oito-mulheres-acusam-morgan-freeman-de-assedio-sexual

Recomendado pelo Google: