header top bar

section content

Sousa se prepara para receber 2ª edição do Beleza Empreendedora; confira programação aqui!

“O objetivo é fortalecer a geração de negócios entre indústrias, distribuidores e salões de beleza de Sousa e toda a região"

Por Luzia de Sousa

18/05/2018 às 07h59

Evento de beleza na cidade de Sousa

As atuais tendências em tratamento, pintura e corte de cabelo, estilos de barba, manicure e maquiagem irão fazer de Sousa, no Sertão paraibano, a capital da beleza. É que a cidade se prepara para receber, pelo segundo ano consecutivo, o evento Beleza Empreendedora, iniciativa do Sebrae Paraíba que vai reunir cerca de 25 marcas e renomados profissionais do mercado de beleza regional, nacional e internacional durante os dias 27 e 28 deste mês, no Riachão Campestre Clube, centro da cidade.

O evento inova ao facilitar o acesso e a qualificação dos profissionais que não podem se deslocar para os grandes centros, explica Juliene Fernandes, assistente da agência regional do Sebrae Paraíba. “O objetivo é fortalecer a geração de negócios entre indústrias, distribuidores e salões de beleza de Sousa e toda a região, possibilitando que as micro e pequenas empresas do Vale do Piranhas tenham acesso a informação, capacitação e acesso a novos mercados e tecnologias, o que possibilita o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios de forma mais competitiva e rentável.”

Ainda de acordo com Fernandes, em 2017, o Beleza Empreendedora movimentou mais de R$ 400 mil em negócios. Nesta edição são esperadas caravanas de municípios da região de Campina Grande, Cariri do Ceará (Juazeiro do Norte/ Crato/ Barbalha) e também do Seridó do Rio Grande do Norte (Caicó). As inscrições podem ser feitas nas agências do Sebrae em toda a Paraíba, na loja virtual, através do site (www.sebraepb.com.br) e ainda pela Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 570 0800.

A programação conta com diversas ações de capacitação, desde oficinas mais básicas, como micropigmentação de sobrancelhas, unhas em gel e depilação, até workshops-show com profissionais renomados, como o maquiador e caracterizador de novelas na Rede Globo, Fernando Torquato, conhecido como “Mestre da Imagem”; o hairstylist, barbeiro e empreendedor, Seu Elias; o visagista Tony Morais; e o cabelereiro Warren Norton.

Outro destaque do Beleza Empreendedora 2018 é a presença do ator global Felipe Titto. Com mais de 4,3 milhões de seguidores no Instagram, Felipe, que no ano passado mostrou seu lado empreendedor e inaugurou o centro de convivência esportiva Be The Best, vai ministrar a palestra “A Transformação Digital no meu Negócio”. Na programação, ainda consta a palestra “O impacto das redes sociais nos salões de beleza”, com Vinnie de Oliveira, e participação do digital influencer e humorista, Renan da Resenha.

Expansão
O mercado de beleza está entre os negócios mais promissores para 2018, segundo estudo elaborado pelo Sebrae, com foco para as tendências de cuidados com os cabelos, beleza das unhas e estética masculina.

PROGRAMAÇÃO

27/05
8h – Credenciamento/ Abertura / Apresentação cultural

10h às 12h – Workshop de Maquiagem, com Fernando Torquatto

14h às 17h – Workshop de Visagismo, Cortes e Coloração, com Tony Morais

17h às 18h – Palestra ‘A Transformação Digital no meu Negócio’, com o global Felipe Titto

28/05
8h – Abertura dos portões e início das oficinas

9h às 12h – Workshop de Barbearia, com Seu Elias

14h às 17h – Workshop de Mechas – Técnica Summer Blonde, com Warren Norton

17h às 18h30 – Palestra sobre o impacto das redes sociais nos salões de beleza, com Vinnie de Oliveira, participação do digital influencer e humorista, Renan da Resenha

18h30 – Encerramento – Peça teatral (As Jurássicas)

OFICINAS (dia 28/05)

Manhã – 8h
Micropigmentação de Sobrancelhas – fio a fio;

Unhas em Gel;

Técnicas de Mechas – fio a fio;

Colorimetria.

Tarde – 14h
Micropigmentação de Sobrancelhas – fio a fio;

Unhas em Gel;

Novas Tendências de cortes;

Técnicas de Depilação em cera/linha;

Barbearia (Seu Elias)

SHOW DIÁRIO com assessoria

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula