header top bar

section content

Casais que têm os mesmos gostos para comida duram mais

Viver em casal pode mudar nossa maneira de ser e, de acordo com a ciência, isso transformaria nossos hábitos alimentares

Por Marie Clare

20/04/2018 às 09h52

casais e suas preferências à mesa (Foto: Think Stock)

Ter um relacionamento que dure envolve muito compartilhamento com sua outra metade. Nós chegamos a adaptar-se aos seus gostos, quer queiramos ou não. Um estudo recente foi mais longe, provando que quanto mais um casal permanece junto, mais tende a comer as mesmas coisas.

Os cientistas estudaram 100 casais que estão juntos de 3 meses a 45 anos. Em seguida, compararam suas preferências em termos de sabores (salgados, doces, azedos, amargos) e cheiros.

Casais com relacionamentos mais longos possuem os gostos mais em comun. Na verdade, se seu parceiro comer “salgado” e, portanto, cozinhar com mais sal do que você, com o passar do tempo, você come mais salgado.

Além disso, o estudo também mostrou que nossas preferências pessoais ainda eram importantes para nós ao escolher o que comer. Então, é mais fácil escolher onde jantar hoje à noite quando o outro já concorda, certo?

Fonte: Marie Clare - https://revistamarieclaire.globo.com/Amor-e-Sexo/noticia/2018/02/casais-que-tem-os-mesmos-gostos-para-comida-duram-mais.html

Recomendado pelo Google: