header top bar

section content

Maria calado na Tv recebe os representantes dos blocos carnavalescos de CZ e a cantora Emanuely Marques

O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, das 18 horas às 19:30 horas, na programação da TV Diário do Sertão

Por Priscila Belmont

08/02/2018 às 17h20

O programa Maria calado na Tv recebeu na última quarta-feira (08) representantes dos blocos carnavalescos de Cajazeiras, sendo eles: “Amélia Nunca Mais” representado pela militante Elza, as “Virgens” e o “Dindim de Cajá” representado pelo vereador Juscinério Félix e os “Imprensados” representado pelo radialista e secretário de comunicação do município de Cajazeiras  Jota França.

O Bloco dos Imprensados é um dos mais tradicionais da cidade. Como o nome sugere, o Bloco dos Imprensados é formado basicamente por membros da imprensa de Cajazeiras e região, mas outros foliões ligados aos membros da imprensa também podem aderir, por isso o bloco reuni um enorme público a cada ano.

Um dos momentos mais aguardados do carnaval de Cajazeiras é a concentração do tradicional Bloco das Virgens na Avenida Presidente João Pessoa. O Bloco das Virgens é um dos momentos de maior irreverência e importância social no carnaval, já que a maioria dos foliões costuma se travestir do sexo oposto e essa tradição ajuda a quebrar barreiras de preconceito de gênero.

Esse ano o “Amélia Nunca Mais” vai homenagear a professora Mariana Moreira, uma das mais emblemáticas militantes do movimento feminista em Cajazeiras e que também está à frente de outros movimentos sociais. Mariana leciona no campus local da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e também tem participação importante na imprensa como radialista e colunista. Ela é natural de Cachoeira dos Índios.

Programação dos blocos de rua em Cajazeiras-PB:

Sexta
Imprensados 18h00
Praça João Pessoa

Sábado
Virgens 16h00
Praça João Pessoa

Domingo 
Amélia Nunca Mais 16h00
Praça João Pessoa
Bloco do Índio
Rua Profeta João Alves

Segunda
Cafucu 16h00
Epifanio Sobreira e Praça João Pessoa

Terça
Dindim de Cajá 16h00
Praça Nossa Senhora de Fátima

No seu momento musical o programa recebeu a cantora uiraunense Emanuelly Marques.

A jovem iniciou sua carreira musical há cerca de 4 anos, animando as missas na Igreja Católica (na qual continua atuando). A partir dai, os convites para interpretar outros estilos musicais surgiram em festas e se expandiram aos eventos privados.

Atualmente a cantora se apresenta em restaurantes/barzinhos da região de Uiraúna, Sousa, Cajazeiras e Pau dos Ferros. Sua preferência musical é a MPB, mas o seu show é composto também por grandes sucessos do sertanejo universitário e do forró pé de serra. Para contratar Emanuely Marques é só entrar em contato pelos telefones: (83) 9 9912-7185

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: