header top bar

section content

VÍDEO, FOTOS: Baile da Saudade resgata carnaval tradicional de Cajazeiras com foliões de várias gerações

Apesar de ser uma festa que resgata os antigos carnavais com frevos e marchinhas, ela reúne foliões de todas as gerações, inclusive os jovens

Por Jocivan Pinheiro

05/02/2018 às 16h33

A folia de Momo é uma das épocas mais efervescentes de Cajazeiras, conhecida por ter o maior e melhor carnaval de época da Paraíba.

Os quatro dias de festa no corredor da folia começam no próximo sábado, mas há oito anos, sempre uma semana antes, quem abre oficialmente o carnaval da cidade é o Baile da Saudade.

A 8ª edição aconteceu na noite deste sábado (03) e mais uma vez o Cajazeiras Tênis Clube ficou lotado do início ao fim e envolvido pela alegria dos brincantes.

Apesar de ser uma festa que resgata os antigos carnavais com frevos e marchinhas, ela reúne foliões de todas as gerações, inclusive os jovens.

Foliões aproveitam o baile para se fantasiarem. Olha a turma do Chaves

A atração que animou os cajazeirenses e ‘cajazeirados’ foi a Orquestra Uiraunense de Frevo, resgatando o clima dos antigos carnavais com muito frevo e marchinhas que agrada os mais novos e também os mais experientes.

As pessoas que se divertiam no salão principal do Tênis Clube também recarregaram as energias com caldinho e pão que sempre é distribuído para que o folião possa ‘virar’ a noite sem perder a animação.

SHOW DIÁRIO

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula