header top bar

section content

Como colocar senha no WhatsApp Web para proteger conversas para ninguém ver

Extensão impede acesso de estranhos às suas conversas do WhatsApp no navegador.

Por Campelo Sousa

19/01/2018 às 15h11

Whatsapp Web

A extensão Block Site para Google Chrome coloca uma senha no WhatsApp Web. Ao contrário do que acontece no aplicativo para celular, o mensageiro não tem a opção nativa de proteção com senha. Com o plugin adicionado ao navegador, o usuário tem uma camada a mais de segurança e pode garantir que só ele leia as conversas no PC de casa ou do trabalho.

Veja como baixar e configurar o plugin Block Site e usar código no WhatsApp para navegador. Vale destacar que o procedimento pode servir também para outros sites.

Passo 1. Baixe e instale a extensão Block Site para Google Chrome. Em seguida, clique no ícone do plugin, na barra de ferramentas, e selecione “Opções”.

Passo 2. No campo de sites bloqueados, digite o endereço “web.whatsapp.com” e clique em “Adicionar página”. Certifique-se também que a chave “Ativar bloqueio do site” está ligada.

Passo 3. Acesse o menu “Proteção”, na barra lateral, e digite uma senha de pelo menos cinco caracteres. Clique em “Definir senha” para habilitar a proteção contra invasores.

Passo 4. A partir de agora, ao tentar acessar o WhatsApp Web, o computador exibirá um alerta do bloqueio pela extensão no Chrome. A proteção funciona também se o mensageiro já estiver aberto em uma aba do navegador.

Passo 5. Para desbloquear o WhatsApp Web e voltar a usar o site, acesse novamente as opções da extensão Block Site. Digite sua senha de acesso para prosseguir.

Passo 6. Vire a chave para desligar o bloqueio de sites. A partir daí, o WhatsApp Web poderá ser usado novamente.

Tech Tudo

Tags:
Recomendado pelo Google: