header top bar

section content

VÍDEO: Vai, Baranga! Cantora faz versão irônica para hit de Anitta e viraliza na web

Cantora fez versão para novo hit e rebatizou música como Vai, Baranga

Por Campelo Sousa

09/01/2018 às 09h04 • atualizado em 09/01/2018 às 12h11

Enquanto a maioria dos MCs sem espaço na mídia lutam para ser mais do que autor de um sucesso só, Melody consegue inesperadamente ser uma espécie de viral, meme e cantora que já dura quatro anos. E que ainda não perdeu a graça e consegue chamar atenção a cada novo lançamento.

Ela lançou uma paródia de Vai, Malandra, de Anitta. Rebatizada como Vai, Baranga, a música ganhou um clipe que ironiza o vídeo de Anitta e uma letra que é, de certa maneira, mais “empoderada” e conectada com a periferia e com as mulheres do que a original.

A música conta a história de uma adolescente que é considerada feia e fora de forma. Para ceder às pressões dos padrões estéticos da sociedade atual, ela começa a seguir o típico roteiro de emagrecimento e malhação recomendado pelas musas fitness.

Sendo assim, ela corta carboidratos da dieta (numa cena em que Melody aparece com uma caixa de esfihas) e deixa de comer fast food. Na sequência, adere à musculação, mas como não tem acesso às academias mais caras e “top”, utiliza equipamentos de ginástica disponíveis nas praças de São Paulo.

Ao mudar a forma física, ela passa a ser aceita e vira a ex-baranga “chamando atenção até dos urubus”. Essa foi uma forma cômica de abordar a realidade de grande parte das adolescentes influenciadas pelas fotos de mulheres de corpos perfeitos na TV, clipes e, agora, em redes sociais também.

O enredo, apesar de não ter grandes pretensões críticas, é menos raso que a de Vai, Malandra, onde a discussão começa e termina no close inicial nas celulites de Anitta vestindo um micro shorts que já pode ser comprado por R$ 70 em uma grande rede de varejo.

Já a de Melody, além da reflexão bem humorada da letra, ainda tem o bônus de reproduzir a cena da laje com bonecas de biquíni de fita isolante e de terminar com falsetes que também parecem derrapada de carro ou choro de cachorro. A técnica vocal já é uma marca registrada da funkeira. Inicialmente, era feita a sério, na intenção de imitar divas como Mariah Carey. Agora, já ficou claro que é pura tiração de onda.

Em menos de 24 horas, o clipe atingiu meio milhão de visualizações no YouTube e 1,5 milhões no Facebook. E assim, Melody conseguiu, mais uma vez, virar um dos assuntos mais comentados das redes sociais. E não é pouco para um estilo no qual quem conseguir mais de dois anos em evidência está no lucro.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: