header top bar

section content

Demisexual: quando o sexo só acontece com sentimento

O demisexual precisa de envolvimento emocional

Por Campelo Sousa

09/12/2017 às 17h55 • atualizado em 08/12/2017 às 19h37

Mudanças mentais, que acontecem naturalmente para favorecer a reprodução

Desejo sexual é uma questão bastante relativa: muda de pessoa para a pessoa, dependendo da sua orientação sexual e da sua história de vida. Enquanto temos os assexuados em um extremo e do outro, as pessoas não assexuadas, encontramos no meio do caminho aquele que se considera demisexual.

Antes de começar a falar mais sobre isso, a gente precisa de uma definição básica: demisexuais são as pessoas que só sentem atração sexual por quem já nutre algum tipo de ligação emocional e/ou intelectual. Ou seja, quem é demisexual não transa com outra pessoa só por transar e não sente vontade de transar do nada. Ela precisa de uma ligação emocional forte, algum tipo de envolvimento com a outra pessoa, para essa vontade aparecer.

Tipo, vamos supor que apareça uma foto maravilhosa do Ryan Gosling sem camisa. Uma pessoa não assexuada, que se identifica como hétero, homo ou bi, sente uma atração física por ele, aquela vontade de dar uns beijos, aquele calor lá embaixo. Já no lado oposto, o assexuado vai olhar para a foto e não sentir absolutamente nada, o interesse sexual dessas pessoas não existe, não faz parte das suas vidas.

O demisexual, por sua vez, vai olhar para a foto do Ryan Gosling sem camisa e também não vai sentir atração física por ele. Por isso eles ficam mais próximos dos assexuados. A questão, porém, não é que a pessoa demisexual é totalmente desprovida de desejos sexuais, mas como ela não tem uma ligação emocional com o Ryan Gosling, como ela não tem nenhuma proximidade com esta pessoa, a vontade é inexistente.

Catraca Livre

Tags:
Recomendado pelo Google: