header top bar

section content

VÍDEO: Artista plástica de Sousa impressiona o público com exposição de pinturas realistas em Cajazeiras

Com traços realistas e cores fortes, as pinturas de Mívia Lima retratam figuras religiosas, mas também a realidade e as culturas do povo sertanejo

Por Jocivan Pinheiro

04/12/2017 às 16h45 • atualizado em 04/12/2017 às 16h47

Na semana de aniversário do IFPB de Cajazeiras, a artista plástica Mívia Lima expôs parte da sua obra no pátio do campus e chamou a atenção do público.

Com traços realistas e cores fortes, as pinturas de Mívia retratam figuras religiosas, mas também a realidade e as culturas do povo sertanejo.

Algumas vezes esses dois panoramas se misturam, como é o caso de um grande retrato de São Francisco da Assis em meio à paisagem da caatinga e cercado por pássaros típicos da fauna sertaneja.

Também impressionam os retratos de pessoas, sejam desconhecidas – como um casal de noivos -, sejam famosas, como uma grande tela do cantor e compositor Almir Sater tocando violão.

VEJA TAMBÉM: Jovem pintor da periferia de Cajazeiras quer ser reconhecido e pede apoio público

Tela do cantor e compositor Almir Sater

Mívia é natural de Sousa, mas também vive em Cajazeiras. Ela se considera uma “retratista” porque suas obras retratam as culturas do Sertão, incluindo a religiosidade.

“A arte toca as pessoas independente da cultura, da religião. É uma forma de expressão, uma porta de entrada. Então eu me sinto bem acolhida em qualquer lugar que eu vá, mas aqui é minha casa e eu estou sempre retornando e me sinto bem acolhida”, afirma a artista.

Quem se interessar em adquirir alguma obra, deve entrar em contato com a artista pelo telefone (83) 99168-5101. Mívia também vai ser entrevistada nesta quarta-feira (05) no programa Interview, da TV Diário do Sertão.

Mivia e suas obras

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!