header top bar

section content

‘A cor do meu filho faz com que mudem de calçada’, diz Taís Araújo

Atriz participou de palestra sobre 'Como criar crianças doces num país ácido'

Por Campelo Sousa

17/11/2017 às 08h39

Taís Araújo (Foto: Divulgação)

A atriz Taís Araújo foi uma das palestrantes do evento TEDXSão Paulo, realizado em agosto, na capital paulista. O vídeo de 10 minutos da conferência dela foi divulgado no YouTube.

Taís abordou o tema “Como criar crianças doces num país ácido”, em que falou sobre racismo, feminicídio e misoginia, focando na criação de seus filhos, João Vicente, de 6 anos, e Maria Antônia, de 2 anos e 7 meses.

“(…) meu filho é um menino negro. E liberdade não é um direito que ele vai poder usufruir se ele andar pelas ruas descalço, sem camisa, sujo, saindo da aula de futebol. Ele corre o risco de ser apontado como um infrator. Mesmo com 6 anos de idade. Quando ele se tornar adolescente, ele não vai ter a liberdade de ir para sua escola, pegar uma condução, um ônibus, com sua mochila, com seu boné, seu capuz, com seu andar adolescente, sem correr o risco de levar uma investida violenta da polícia. Ao ser confundido com um bandido. No Brasil, a cor do meu filho é a cor que faz com que as pessoas mudem de calçada, escondam suas bolsas e blindem seus carros. A vida dele só não vai ser mais difícil que a da minha filha”, disse Taís.

Notícias ao Minuto

Tags:
Recomendado pelo Google: