header top bar

section content

Com 10 anos de carreira, fotógrafo fala sobre exposição de fotos feitas na comunidade cigana em Sousa

Sertão é o título da exposição fotográfica que Márcio Moraes realizará ainda neste mês de outubro

Por Campelo Sousa

19/10/2017 às 16h41

Nascido em Sousa,no sertão da Paraíba, Márcio Moraes sempre viu em cenas do cotidiano, momentos a serem eternizados. Apaixonado pela fotografia, ele busca mostrar a vida utilizando o sentimento humano.

Com mais de 10 anos de carreira, Márcio Moraes já apresentou suas fotografias em várias capitais do Brasil, a exemplo de Curitiba (PR) e Fortaleza (CE). E, também, em outros países. Na França foi há dois anos e essa oportunidade surgiu quando uma amiga, chamada Luana, conheceu seu trabalho ao visitar Sousa e lhe pediu o envio de imagens – foram seis – para integrarem uma exposição itinerante pela Europa.

Festissauro
Sertão é o título da exposição fotográfica que Márcio Moraes realizará ainda neste mês de outubro, dentro da programação da 4ª edição do Festival de Cinema de Sousa – Festissauro, evento que congrega realizadores, produtores, estudiosos e espectadores da área do audiovisual e que vai ocorrer neste município localizado no Alto Sertão do Estado.

Fotógrafo sousense Márcio Moraes (foto: Charley Garrido)

A mostra do profissional sousense será aberta no próximo dia 26, no hall do Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), instalado no Centro da cidade, permanecendo até 28. No total, as 12 imagens – coloridas e em preto & branco, mas em tamanho único de 30cm x 40cm – que integram a individual retratam a vida dos sertanejos de comunidades ciganas no interior da Paraíba e a ideia central é revelar que, apesar da simplicidade no modo de viver, é possível ser feliz.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: