header top bar

section content

Nordestido de sucesso, youtuber Whindersson Nunes é o maior influenciador do Brasil, diz pesquisa

O youtuber piauiense mantém um canal de humor e variedades com 23 milhões de inscritos

Por Campelo Sousa

17/09/2017 às 09h05 • atualizado em 16/09/2017 às 18h53

O youtuber piauiense é o maior sucesso no país

O maior influenciador do Brasil não estão mais nas telas maiores de 30 polegadas. Na pesquisa “Os Influenciadores de 2017 – Quem Brilha na Tela dos Brasileiros”, divulgada pelo Google nesta segunda (11), o youtuber Whindersson Nunes é o primeiro na lista de 20 nomes -dos quais 10 têm seus trabalhos veiculados na internet.

O youtuber piauiense mantém um canal de humor e variedades com 23 milhões de inscritos. Além do sucesso com os próprios vídeos, o humorista participou do novo clipe do cantor Luan Santana, “Acordando o Prédio”. Whindersson é casado com Luísa Sonza, que também mantém um canal de música.

A pesquisa ouviu 2.500 pessoas, de 14 a 34 anos, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Os dados, coletados entre maio e agosto de 2017, também apontam para uma popularização dos influenciadores digitais.

Entre os dez primeiros colocados, cinco são conhecidos pelos vídeos e mídias sociais. Além do piauiense Whindersson em primeiro, os youtubers Flavia Calina, Julio Cocielo, Felipe Castanhari e Felipe Neto aparecem na lista em 5º, 8º, 9º e 10º lugares, respectivamente.

Para os brasileiros, as características mais importantes em uma celebridade são originalidade, senso de humor, autenticidade e inteligência. Em suma, os maiores influenciadores devem ser pessoas divertidas e originais, mas que também são “gente como a gente”.

De acordo com a pesquisa, a fórmula do sucesso dos youtubers se resume a conciliação entre a admiração e a proximidade com o público, o que gera a identificação dos fãs e, por consequência, aumenta o número de seguidores.

Apresentadores e artistas da televisão brasileira também estão na lista de personalidades influentes. Em segundo lugar, por exemplo, está Rodrigo Faro, seguido de Lázaro Ramos, em terceiro, e Taís Araújo, em quarto.

As atrizes Juliana Paes e Paolla Oliveira, que são destaques na novela “A Força do Querer”, aparecem em sexto e sétimo lugares, respectivamente. Mais atrás na lista está Rodrigo Hilbert, em 11º, Marina Ruy Barbosa, em 18º, e Bruna Marquezine, em 19º.

Notícias ao Minuto

Tags:
Recomendado pelo Google: