header top bar

section content

Espetáculo Violetas se apresenta no Centro Cultural Banco do Nordeste em Sousa

O espetáculo estará em Sousa nos dias 15 e 16 de setembro no Centro Cultural Banco do Nordeste.

Por Redação Diário

11/09/2017 às 09h20

Mayra Montenegro de Souza é atriz, cantora e professora da Graduação em Teatro da UFRN. (Foto Rafael Passos)

Violetas é fruto da pesquisa “Memória da Voz”, realizada por Mayra Montenegro (UFRN), com direção de Raquel Scotti Hirson, do Lume Teatro (UNICAMP) e assistência de direção de Eleonora Montenegro (UFPB). Busca dar voz às mulheres, às guerreiras anônimas, heroínas e sonhadoras solitárias, que dedicaram suas vidas aos filhos e maridos e não puderam realizar seus sonhos. O espetáculo estará em Sousa nos dias 15 e 16 de setembro no Centro Cultural Banco do Nordeste.

O fio condutor é a história da avó de Mayra, dona Wilma, que com seu exemplo de vida e amorosidade, inspira toda pesquisa. A partir dela, outras tantas ganham vez e voz. Violetas é uma reflexão, uma memória de esperança, de amor e lealdade, buscando um movimento que ajude as mulheres a passar de vítimas à autoria delas mesmas, não admitindo mais que sejam podados os sues sonhos. O espetáculo surge como uma homenagem a dona Wilma, mas também como homenagem, celebração e empoderamento da Mulher, da Voz Feminina.

SOBRE A CIA. VIOLETAS DE TEATRO
Mayra Montenegro de Souza é atriz, cantora, preparadora vocal e professora da Graduação em Teatro da UFRN. Ministra as disciplinas de Expressão vocal, Canto para o Ator e Música na Cena. Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Artística, com habilitação em música (UFPB – 2008) e Mestrado em Artes Cênicas (UFRN – 2012). Integra a Cia. Violetas de Teatro juntamente com sua mãe, a atriz e diretora Eleonora Montenegro. Em repertório, os solos Violetas (2016, Direção de Raquel Scotti – Lume) e De Janelas e Luas (Direção de Eleonora Montenegro). Ganhador do Programa de Cultura do Banco do Nordeste / BNDES – Edição de 2012 e apresentado em Viena, Áustria em Setembro de 2014). A companhia Violetas de Teatro é fruto dessa parceria entre mãe e filha que existe há, pelo menos, 30 anos.

SERVIÇO
Violetas – Companhia Violetas de Teatro (João Pessoa – PB)
Sexta, dia 15 de setembro às 19h30
Sábado, dia 16 de agosto às 20h30
Classificação indicativa: 12 anos. Duração: 50 min
Entrada Gratuita

Mais informações: (83) 98808 8585/99813 1661

FICHA TÉCNICA
Criação e atuação: Mayra Montenegro
Direção geral: Raquel Scotti Hirson
Assistente de direção: Eleonora Montenegro
Figurino: João Marcelino
Cenário e Iluminação: Rogério Ferraz
Realização: Cia. Violetas de Teatro
Produção: Amora Produções

SHOW DIÁRIO com assessoria

Recomendado pelo Google: