header top bar

section content

De olho em carreira internacional, Safadão afirma: “Se prejudicar o trabalho aqui, não tenho interesse”

Cantor gravou DVD em Miami e já tem turnê marcada nos Estados Unidos

Por Campelo Sousa

20/08/2017 às 08h52

Wesley Safadão (Foto: Reprodução / Instagram Wesley Safadão)

Wesley Safadão gravou um DVD em Miami, nos Estados Unidos, e deu um passo importante para sua carreira internacional. Em entrevista exclusiva para o R7, o cantor falou sobre os shows fora do país e a oportunidade de ter realizado um trabalho fora do Brasil.

— Deixamos uma semente muito bem plantada lá com toda certeza. Vamos regar agora. Temos alguns planos, sim, de carreira internacional. Mas agora, no momento, é a divulgação desse DVD, firmar ele bem, conseguir se firmar mais ainda no nosso país.

Porém, o cantor enfatizou que sua prioridade é a carreira no Brasil.

— Sabemos o quanto é difícil se manter bem aqui. Fazer um show no Norte, depois descer para o Sul… O Brasil é gigantesco e se manter aqui não é fácil, já é muito trabalho. Até brinco: “Cara, a gente já trabalha tanto e não dá conta de tudo o que tem que fazer”. Se for para ir para outro país, o que isso vai custar? Se for prejudicar o nosso trabalho aqui, não tenho interesse.

Apesar de priorizar os fãs brasileiros, as portas estão abertas. Tanto que Safadão tem turnê nos Estados Unidos, com shows na Flórida, New Jersey e Massachusetts, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, respectivamente.

— Vamos fazer mais uma turnê por lá. Acredito que vai ter um número maior de pessoas depois do DVD. Mas falar de turnê em outros países é difícil. Acho que a Europa acaba sendo mais fácil pela língua, o entendimento é mais fácil. Se for para mudar a letra, se encaixa também no mesmo formato.

E o sucesso — tanto no país quanto fora — faz com que a agenda de Safadão seja cheia. Casado com Thyane Dantas e pai de Yhudi Oliveira Mihaile, de seis anos, do antigo relacionamento com Mileide Mihaile, e Ysis Oliveira, de três anos, o cantor tenta conciliar os 25 shows por mês com a família.

— Minha esposa está comigo agora porque vou passar praticamente 17 dias fora de casa. Então, quando não dá para voltar de fim de semana, meus filhos vêm. Não dá para atrapalhar a escola deles. É sempre isso. Monto minha agenda de acordo com a minha família. Quando o ano começa, bloqueio algumas datas e, no decorrer do tempo, quando a semana está um pouquinho mais cheia, seguro um pouquinho. Tenho alguns planos, alguns projetos e acho que esse é o momento de aproveitar o que tiver de bom para ser feito e não de sair fazendo por fazer.

Em agosto de 2016, Safadão oficializou o relacionamento com Thyane Dantas. Ao completarem um ano de casamento, os dois comemoraram a data em um retiro espiritual e o cantor aproveitou para se batizar na Igreja Batista da Lagoinha – localizada em Sabará, interior mineiro. Vivendo um momento para lá de família, ele comentou como faz para cantar as músicas que com conteúdo de “safadão”.

— Estou todo casadão [risos]. Faça o que eu digo, mas não faça o que faço. Vivo um momento pessoal maravilhoso, tenho uma esposa maravilhosa que me ajuda demais, tenho uma família linda que Deus tem me abençoado bastante. Mas esse é meu trabalho. Já estive do outro lado, tenho amigos que estão solteiros e sempre digo que tudo acaba em música. Qualquer coisa que acontece, às vezes numa entrevista como essa, já vejo que dá música.

Um dos assuntos mais comentados da gravação do DVD foi o novo visual de Safadão. O cantor cortou os cabelos para a gravação e até virou meme. Apesar dos anos dedicados aos fios compridos, ele está para lá de acostumado com os cabelos curtos.

— Não sinto falta do cabelão. Estou gostando dele assim.

Sem falar em valores, Safadão ainda comentou que investiu pesado no WS in Miami Beach.

— O DVD foi um dos investimentos mais altos da minha carreira. Mesmo não sendo um projeto em relação estrutural e palco, o cenário realmente era o local, era gravar de dia e pegar o cenário da praia em Miami, mas tivemos um custozinho bem legal.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: