header top bar

section content

ATENÇÃO HOMENS: Sabia que o formato do seu pênis pode ser indício de doença séria? Veja mais!

Os formatos mais comuns são: com leve torção, com curva significativa, com a cabeça maior que o eixo e com o eixo maior que a cabeça. Qual é o seu?

Por Campelo Sousa

18/08/2017 às 12h04

Isso pode acontecer por duas razões: ereção involuntária durante o sono e bexiga cheia

O corpo, a aparência e o visual podem até estar entre as preocupações dos homens, mas o que realmente gera muitas neuras nos marmanjos são as questões envolvendo o pênis. Como não é corriqueiro ficar vendo o membro de outros caras por aí, é comum ter a curiosidade de saber se o formato do seu é diferentão ou igual ao da maioria.

De acordo com cirurgião urológico David Shusterman, os quatro tipos de pênis são: o que tem uma dobra acentuada, com eixo grande, com curva para direita ou esquerda e com a cabeça grande. Selecionado os formatos principais, mil homens participaram de uma pesquisa feita pelo portal britânico “Daily Star” para descobrir qual é o mais comum.

Verdade ou mentira?

Pouco menos da metade (40%) dos homens garantem que possuem um órgão com a cabeça maior que o eixo. Porém, esse resultado contradiz o urologista, que estima que apenas 20% dos homens realmente possuem um membro nesse formato.

Um quinto (22%) dos participantes dizem que possuem o eixo grande, sendo ele maior que a cabeça e um quarto (25%) revelam que o membro tem uma leve curva. Um em cada 10 homens (13%) confessam ter um pênis com uma leve torção – algo que pode ser motivo de preocupação, porque pode ser um sinal da doença de Peyronie.

Será que é um sinal da doença?

Mas fique calmo, ter uma curva é perfeitamente normal, o problema é quando essa torção é significativa e causa dor. Esse problema afeta um em cada 20 rapazes somente no Reino Unido.
A doença se trata de uma acumulação de placa dentro do eixo peniano que pode fazer com que essa parte se endureça e fique dobrada. Isso faz com que o homem tenha dificuldade de obter uma ereção e também pode causar disfunção erétil.

Para uma pequena quantidade de homens, a doença acaba desaparecendo naturalmente, mas na maioria dos casos, ela piorara. A melhor coisa a fazer, se achar que você está sofrendo com a doença de Peyronie, é consultar um médico para realizar um tratamento.

Vale lembrar que essa é apenas uma generalização dos formatos de pênis, cada homem tem um membro único, então nada de ficar na neura.

IG

Tags:
Recomendado pelo Google: