header top bar

section content

Bumbum de fora! Ensaio fotográfico quer mostrar a diversidade da beleza feminina. Confira!

O projeto "1001 Fesses" que está reunindo imagens de mulheres nuas de costas com o intuito de acabar com a ideia dos padrões envolvendo o corpo

Por Campelo Sousa

18/08/2017 às 11h54

Fotógrafas registram mulheres com o bumbum de fora para mostrar diferentes formas de beleza (Foto: Reprodução/Instagram)

Quem aí está cansada de ouvir falar dos padrões de beleza? Cada mulher é única, mas ainda existe uma obsessão em busca do “corpo perfeito”. Para quebrar esse paradigma e celebrar a beleza e a diversidade feminina, um projeto propõe reunir fotos de diversas mulheres com o bumbum de fora.

A ideia do projeto 1001 Fesses (“fess” é um termo francês para se referir a bumbum ) foi das fotógrafas de Montreal, no Canadá, Emilie Mercier e Frédérique Marseille. Elas começaram a fazer os registros em Quebec e logo apareceram voluntárias no México, Cuba, Suíça, Malásia e Estados Unidos, só falta o Brasil nessa lista.

Mulheres de todo o mundo

As profissionais estão divulgando as fotos Instagram e esperam compilar todas as imagens em um livro. O objetivo atual é conseguir fundos para fotografar mulheres nos mais variados lugares do mundo.

Fotógrafas registram mulheres com o bumbum de fora para mostrar diferentes formas de beleza (Foto: Reprodução/Instagram)

“Nosso objetivo é mostrar a beleza em qualquer tipo de corpo. Esperamos mostrar outro lado do corpo feminino fora a sexualidade, um sentimento mais poético e íntimo que todos compartilhamos quando nos abrimos à autenticidade e simplicidade”, dizem as canadenses em entrevista ao portal americano BuzzFeed.

Vendo o corpo de outra maneira

A melhor parte é que o resultado final tem surpreendido as participantes. A maioria das modelos acha que ficarão feias, mas quando recebem as fotos começam a perceber que a beleza não é algo singular. As profissionais contam que depois de um tempo elas costumam mandar e-mails dizendo que o ensaio as fez se sentirem bem com elas mesmas.

Fotógrafas registram mulheres com o bumbum de fora para mostrar diferentes formas de beleza (Foto: Reprodução/Instagram)

A dupla revela que tão fantástico quanto as fotos, são as conversas que elas têm nos ensaios e os motivos que levaram à mulher a decidir participar desse projeto. “Nós conversamos, rimos, aprendemos a conhecer cada mulher que está disposta a revelar seu corpo para nossa câmera e para si mesma através de imagens que serão desenvolvidas apenas alguns dias ou semanas depois”, falam.

Elas completam, dizendo que todo esse processo segue uma lógica simples, trazendo mulheres desconhecidas em um ambiente seguro e autêntico. No ensaio, elas conversam sobre coisas de garotas e tudo isso faz com que quem foi fotografada de bumbum de fora e quem admira as fotos se sinta bem consigo mesma.

IG

Tags:
Recomendado pelo Google: