header top bar

section content

Evaristo Costa decide sair da Globo; saiba quem deve ficar no seu lugar

O apresentador é âncora fixo do "Jornal Hoje" desde 2004

Por Priscila Belmont

20/07/2017 às 09h31

Fenômeno nas redes sociais, o jornalista Evaristo Costa decidiu não renovar seu contrato com a Rede Globo

Evaristo Costa, um dos jornalistas mais queridos da atualidade, parece ter tomado uma decisão que tomou seus fãs de surpresa. Ele, que apresenta o “Jornal Hoje” desde 2004 como âncora fixo, vai sair da Globo, de acordo com fontes do colunista Flávio Ricco.

A saída de Evaristo do canal carioca trata-se “de uma decisão em caráter pessoal e irrevogável”, ou seja, irreversível, ainda segundo Ricco.

Costa saiu de folga do “Jornal Hoje” nesta quarta-feira (19) e está sendo substituído por César Tralli. De acordo com amigos próximos do jornalista, o seu destino após desligar-se da Globo já é certo: algum lugar fora do Brasil, ainda não revelado, onde ele irá morar com a mulher e as duas filhas.

2018 está planejado para ser um “ano sabático” em sua carreira, ou seja, longe da TV e de seus compromissos profissionais. Enquanto isso, o mais cotado, internamente, para substitui-lo seria Rodrigo Bocardi. No entanto, Costa ainda tem contrato até o fim de setembro, ou seja, ele ainda irá aparecer em mais algumas edições do “Jornal Hoje” e do “Fantástico”.

Consultada, a Globo não confirma o caso. Mas especula-se que, na próxima semana, em reunião que haverá entre Evaristo e a direção da emissora, tudo será feito para tentar fazer o âncora desistir de sair do canal.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: