header top bar

section content

Pesquisa revela a idade em que as pessoas mais cometem traição

Ao contrário do que se pensa, não são os jovens quem lideram as traições.

Por Priscila Belmont

16/07/2017 às 11h59

Pesquisa mostrou que pessoas mais velhas cometem mais traição do que os jovens.

Os dados sobre traição foram levantados pelo site de pesquisas estadunidense “ The Institute for Family Studies” e mostraram que homens e mulheres mais velhos estão traindo seus cônjuges com mais frequência do que as gerações mais jovens. De acordo com a pesquisa, 20% dos estadunidenses ??com mais de 55 anos confessaram ter um caso extraconjugal.

No entanto, segundo Nicholas H. Wolfinger, professor de estudos familiares na Universidade de Utah, apenas 14% daqueles com menos de 55 anos admitiram ter traído. Ao “The Sun”, o professor afirma que, desde os anos 2000, foi notado um aumento do número de traições de pessoas entre 50 e 69 anos. Destes, a maioria contou aos pesquisadores que se casou quando tinha entre 20 anos e 30 anos de idade.

O motivo

Embora possa parecer que os adúlteros ficaram entediados com seus casamentos depois de um tempo – ou estão tendo crises de meia idade – o professor tem outra teoria para o resultado da pesquisa. Ele calcula que essa geração teve mais parceiros sexuais ao longo de suas vidas do que as gerações mais jovens e isso reflete em como eles agem em um relacionamento.

Esses dados refletem o cenário dos casamentos. “Mesmo que as taxas gerais de divórcio tenham caído nas últimas décadas, houve um aumento surpreendente no divórcio entre pessoas de meia-idade”, explica o professor. “Parte disso vem do adultério na meia idade, o que parece ser tanto a causa como a consequência de um casamento falido”.

Para Wolfinger, os jovens serem menos propensos a trair significa que o casamento monogâmico ainda tem futuro na sociedade. Mas, para os estadunidenses mais velhos, a traição ainda pode trazer muitas consequências e acabar com algumas uniões.

Delas – iG

Recomendado pelo Google: