header top bar

section content

Prefeito de Cajazeiras anuncia em seu gabinete programação oficial do tradicional Xamegão; Confira aqui a grade de atrações das festividades

Com três dias de festa, o Xamegão terá a abertura no dia 22 de junho (quinta-feira) e se encerrará no sábado (24).

Por Diário do Sertão

31/05/2017 às 09h39 • atualizado em 31/05/2017 às 14h48

O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), divulgou nesta quarta-feira (31), em seu gabinete, a programação oficial da tradicional festa junina do município, o Xamegão.

Com três dias de festa, o Xamegão terá a abertura no dia 22 de junho (quinta-feira) e se encerrará no sábado (24).

Atrações
Quinta-feira (22) – Solteirões, Zé de Freitas, Vaval Amaro, Laís Amaro e Luan Paquerô
Sexta-feira (23) – Bonde do Brasil, Flávio Pisada Quente, Biguinho Show e Forró no Pé
Sábado (24) – João Bandeira Júnior e Bota pra Moer, Edson Cantor, Tora Chinela, Gilson e Mania e Cigano do Arrocha

O que era
O Xamegão, que foi idealizado pelo ex-prefeito Vituriano de Abreu (PMDB) nos anos 90, era realizado em Cajazeiras com 30 dias de festa junina e competia com o maior São João do mundo, realizado na cidade de Campina Grande. Porém, nos governos seguintes ao governo do peemedebista os gestores passaram a reduzir os dias das festividades, comprometendo também a qualidade do evento.

No reduzido governo do filho do idealizador da festa, o ex-prefeito Léo Abreu começou a ‘ressuscitar’ as festividades, seguido pelo também ex-prefeito Carlos Rafael (PMDB). Entretanto, no governo da ex-prefeita Denise Albuquerque (PSB), a cidade passou alguns anos sem a realização da festa, apenas com apresentações de quadrilhas no parque do Xamegão, que ainda sofreu redução no seu espaço com a instalação de uma academia de saúde no local.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: