header top bar

section content

Médico emociona ao tocar música para criança com câncer. Veja vídeo

A pequena Sofia começou a sorrir e dançar quando escutou música de Marília Mendonça, no Hospital das Clínicas, de São Paulo.

Por Priscila Belmont

26/03/2017 às 11h59

A atitude de um médico do Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, emocionou a todos que assistiram ao vídeo divulgado na internet neste fim de semana. Paulo Martins, residente de pediatria na área de oncologia, tocou ukulele (instrumento musical) para os pacientes. A ação foi gravada por colegas de trabalho. No entanto, uma criança em especial foi responsável por arrancar lágrimas de quem estava no local.

Enquanto o médico ia de quarto em quarto cantando músicas a pedido dos pacientes, uma pequena garotinha chamada Sofia o acompanhava e esperava na porta. Depois de visitar o último grupo, o pai da criança pediu para o médico entoasse uma canção para a pequena, que também enfrenta o câncer.

Sem jeito, Paulo Martins chegou a dizer que não conhecia muitas músicas infantis. O pai, então, disse que ela gosta de Marília Mendonça. Quando o médico tocou as primeiras notas de “Eu sei de cor”, a garotinha começou a sorrir e dançar. O vídeo foi divulgado com a autorização dos pais da criança. O registro rendeu mais de 115 mil compartilhamentos.

Metrópoles

Recomendado pelo Google: