header top bar

section content

MOLHADO: Mesmo com chuva, foliões de Cajazeiras e Itaporanga lotam corredor da folia

O carnaval deste ano vem sem sendo marcado por muita tranquilidade e chuva na região do Sertão da Paraíba

Por Diário do Sertão

28/02/2017 às 13h40 • atualizado em 28/02/2017 às 18h59

A segunda-feira de Carnaval em Cajazeiras foi de muita chuva (Foto: Assessoria)

O carnaval deste ano vem sem sendo marcado por muita tranquilidade e chuva na região do Sertão da Paraíba. Tem sido assim em Itaporanga e Cajazeiras, no folia de rua, que se encerrará nesta terça-feira (28).

+ Bloco dos Imprensados abre carnaval de Cajazeiras com recorde de foliões e grande festa. Vídeo!

Uma chuva forte e com muitos raios atingiu a maior parte do Vale do Piancó na madrugada dessa segunda e terça-feira( 28), molhando os foliões e trazendo alegra aos sertanejos.

Segundo o portal Folha do Vali, em Itaporanga a chuva teve fortes ventos e muitos relâmpagos, atingindo cerca de 51 milímetros de precipitação, mas em algumas áreas rurais a precipitação foi bem mais forte.

Em Itaporanga, também no Sertão da Paraíba choveu mais de 50 mm

Alguns riachos amanheceram tomados pela água e há informações de que o Açude Cachoeira, o maior do município, está tomando água. Em Santana dos Garrotes a chuva chegou a 66,5 milímetros, e em São José de Caiana, a precipitação atingiu 29 mm em área urbana. Em Aguiar, a chuva alcançou 48,7 mm e em Serra Grande em torno de 20 mm.
Em Nova Olinda, a chuva chegou a 14 mm na cidade, e há informação de que em Diamante e Boa Ventura, a precipitação passou dos 40 milímetros na área urbana.

Já em Cajazeiras, que teve com atração principal a cantora Márcia Felipe, o corredor da folia bateu mais um recorde de público, e mesmo com chuva forte, os foliões não deixaram de aproveitar a festa. Choveu pouco mais de 12 milímetros, e aqueles que não queriam se molhar se viram com guada-chuvas e nas várias barracas instaladas na Rua Coronel Juvêncio Carneiro, no centro comercial da cidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: