header top bar

section content

VEJA VÍDEO: Após 4 anos de fora, cantor Netinho volta ao carnaval da Bahia e agita a galera

Cantor fez show em um camarote localizado em Ondina, em Salvador. Ovacionado pelo público, o artista cantou clássicos do axé dos anos 80 e 90.

Por Redação Diário

26/02/2017 às 17h36 • atualizado em 26/02/2017 às 17h39

O cantor Netinho voltou se apresentar no carnaval de Salvador, neste sábado (25), quatro anos após se afastar da festa por conta de problemas de saúde. O artista baiano fez um show de cerca de duas horas em um camarote localizado em Ondina, no circuito Dodô.

Ovacionado pelo público, o artista cantou clássicos do axé dos anos 80 e 90 e emocionou a plateia, que gritava o nome do artista. Canções como “Haja amor”, “Praieiro”, “Estrela primeira”, “Baianidade Nagô” e “Prefixo de Verão” estavam no repertório. “Mila”, canção de maior sucesso da carreira do cantor, foi acompanhada em coro pelo público.
Descalço, Netinho subiu ao palco vestido com bermuda branca, camiseta preta, um colete e um turbante. Ele ainda agregou ao figurino uma marca registrada: o apito que sempre usou nos shows e também nos trios.

Durante a apresentação, ele se emocionou com a receptividade do público e ainda se ajoelhou no palco para falar com alguns fãs. “Foi um show lindíssimo porque teve muita positividade. Hoje tudo está cheio de sofrimento e revolta, é preciso que exista felicidade em algo”, disse Netinho após o show.

A apresentação marcou o retorno do artista ao cenário musical baiano. Em 2013, o músico teve três acidentes vasculares cerebrais que causaram, entre outros problemas, perda da voz, principal instrumento de trabalho dele. Além disso, Netinho viu sua rotina mudar de repente com um longo período de internações. O médico do cantor acompanhou todo o show no camnarote.

“Essa é uma vitória de todos, não só minha. Há certas coisas que você precisa querer. A medicina pode tudo, mas não adianta nada se a pessoa não quiser dar a volta por cima e se recuperar”, revelou.

G1

Recomendado pelo Google: