header top bar

section content

Celulari anuncia que venceu o câncer

Ator foi diagnosticado com linfoma não-hodgkin e terminou tratamento de quimioterapia

Por Estagiário

28/11/2016 às 15h46

© Reprodução / Instagram

O ator Edson Celulari, de 58 anos, disse estar “eufórico” após terminar as sessões de quimioterapia para tratar do linfoma não-hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema de defesa do corpo.

O global revelou estar livre da doença, após cinco meses de tratamento, em entrevista publicada neste domingo (27) na coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

“Estou eufórico. É a alegria da página virada. Quando terminei de fazer as sessões de quimioterapia, descobri que, por precaução, teria de me submeter a mais doze sessões de radioterapia. Terminei quinta passada. Agora, sinto uma sensação de alivio, uma vontade de comemorar, de agradecer a todos, de fazer uma festa. Mas todas as pessoas não caberiam no Maracanã”, contou.

O ator contou como enfrentou a doença. “Acho que há um momento que você fica numa escuridão. Você sabe que tem uma coisa grave, mas não sabe exatamente o que é. É o momento mais difícil de qualquer doença. Quando você sabe o diagnóstico e se aproxima da medicina moderna, vê a quantidade de recursos, conhece outras pessoas que têm a doença. Tudo isso te dá forças”.

Celulari está escalado para a próxima novela das 21h, de Glória Perez. Ele conta estar animado com a produção. “”Acho que eu aproveitei a minha oportunidade. Mexi em todas as minhas prateleiras. Voltei a dar importância ao que eu já não prestava mais atenção. Trabalhei a generosidade, a humildade e voltei meu olhar para as coisas verdadeiramente importantes. Eu ainda estou muito emocionado com a novidade”, disse.

Nas redes sociais, o ator comemorou o Dia Nacional de Combate ao Câncer e postou um selfie em que aparece com cabelo crescido. “Graça recebida. Graça agradecida. Um coração pleno de obrigados. Vida que segue com muito Amor. Dia de um Sol lindo por aqui, e que ele ilumine à todos”, escreveu.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: