header top bar

section content

Fátima Bernardes responde enquete sobre quem salvaria: policial ou bandido?

Depois que os convidados responderam que salvariam o bandido, Fátima foi massacrada nas redes sociais

Por Estagiário

23/11/2016 às 09h00 • atualizado em 22/11/2016 às 22h24

Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/Globo)

Em seu ‘Encontro’ do último dia 17, Fátima lançou a polêmica enquete para os convidados: em situação hipotético quem os convidados salvariam se fossem médicos em um confronto: um policial ferido ou um traficante em situação mais grave. Depois que os convidados responderam que salvariam o bandido, Fátima foi massacrada nas redes sociais, embora não tenha declarado sua opinião abertamente. Nesta terça (22), a apresentadora, que é filha de militar, resolveu falar sobre o assunto.

“Nas redes sociais, me perguntavam assim: ‘se fossem seus filhos que estivessem no hospital, você preferiria que fosse atendido seu filho ou filha ou o traficante?’. Não precisa nem colocar a família, se estivessem ali um policial e um traficante, eu, Fátima, iria socorrer o policial, mas não sou médica, eu poderia fazer isso”.

O major Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar do Rio, também falou sobre o assunto.

“A enquete tratava de um dilema específico da área médica, um dilema que não é novidade e já foi tratado em diversas produções […]. Contudo, quando a gente pega um pano de fundo de crise ética, moral, política e econômica no Brasil, e observa uma imagem fria, onde há policiais versus traficante e a maioria do público [votante] migra para o lado do traficante, remete a uma escolha que já foi feita há dois mil anos, quando a população escolheu Barrabás”, afirmou.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: