header top bar

section content

Conheça 10 alimentos broxantes que podem diminuir a potência e a disposição masculina

Existem alimentos que, se consumidos, podem diminuir a potência e a disposição, principalmente a masculina

Por Campelo Sousa

07/10/2016 às 07h49

Alimentos diminuem a potência masculina (Foto: iStock)

Muito se fala sobre os alimentos afrodisíacos, responsáveis por aumentar a libido e proporcionar uma noite fulminante na cama, mas assim como a alimentação pode apimentar a noite, também pode arruiná-la.

Existem alimentos que, se consumidos, podem diminuir a potência e a disposição, principalmente a masculina.

Segundo o médico nutrólogo Antônio Elias de Oliveira Filho, em entrevista à Super Interessante, em primeiro lugar toda comida, em excesso, pode provocar sonolência e adormecer o corpo, por isso é preciso parcimônia na hora de jantar antes da grande noite.

O álcool em excesso também é apontado pelo especialista como um grande inimigo da ereção, uma vez que ele causa desidratação, reduzindo o volume de sangue (responsável pela ereção), além de aumentar os níveis do hormônio responsável pela disfunção, a angiotensina.

O feijão pode não ser bem digerido pela pessoa, proporcionando um metabolismo mais lento, inchaço e até flatulência, por isso o recomendado é evitá-lo, revela a nutricionista Elouise Bauskis, do NutriCentre, ao Daily Mail, segundo o site Terra.

A menta, ou hortelã, e o tofu, podem reduzir os níveis de testosterona e, consequentemente, fazê-lo falhar na hora “H”, assim como a água tônica, que muitas vezes contém quinino, ligada à disfunção. Na hora da sobremesa, evite todo e qualquer doce que contenha alcaçuz, pois ela tem propriedades calmantes.

Cachorro-quente e batata-frita possuem muita gordura saturada por serem alimentos processados, o que pode arruinar a noite a dois. Por fim, a aveia contém muitas fibras, o que não é o ideal para quem quer mais potência durante o sexo, e os laticínios, como o queijo, são conhecidos por serem “assassinos” da libido, por serem congestionantes e produtores de muco.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: