header top bar

section content

Jornalista da Globo briga com candidata a prefeita em entrevista

Em um vídeo, as duas estão discutindo por conta da Globo e o seu "poder de manipulação", segundo palavras da candidata

Por Campelo Sousa

28/09/2016 às 15h35 • atualizado em 28/09/2016 às 09h39

A repórter Karina Matos, da Rede Clube, afiliada da Globo no Piauí, e Lourdes Melo, candidata a prefeita de Teresina pelo PCO (Partido da Causa Operária), discutindo nos bastidores de uma entrevista.

o vídeo foi espalhado pelo próprio cinegrafista da emissora que gravou o fato. A imagem mostra as duas discutindo por conta da Globo e o seu “poder de manipulação”, segundo palavras da candidata.

Lourdes diz que Karina quer impor o que ela vai falar: “Você quer impor o que você quer que eu fale”. “Mas eu nem lhe perguntei nada, como eu quero lhe impor alguma coisa?”, respondeu a jornalista.

“Para fazer uma matéria com você eu preciso de sua imagem”, avisa Karina, mas a candidata só quer liberar sua voz, não a imagem de seu rosto.

A política ainda diz que nunca trabalharia em uma empresa como a ‘poderosa Globo’, como ela se referiu à emissora.”E eu lá tô decidindo alguma coisa, dona Lourdes? Eu sou empresária? Dona de TV? Todo mundo aqui é trabalhador. Todo mundo aqui recebe salário. A senhora fala que não trabalha pro sistema, mas não trabalha para ele? A rede pública de ensino é do sistema”, fala a jornalista.

Karina ainda reclama da postura da candidata e diz que ela se achava melhor que os outros: “A senhora tá se achando, se acha melhor que os outros, a gente chega aqui para trabalhar, fazer a matéria e a senhora fica com coisa com a gente, aqui é tudo trabalhador também”.

Lourdes se enraiva e dispara: “Você que se acha, você falta nem pisar no chão, que coisa que eu estou fazendo? Você está inventando minha filha, você tem o poder, tem esse microfone e a TV, eu não tenho nada, eu só sou professora”, rebate.

Ainda segundo a publicação, a Rede Clube, em nota divulgada nesta terça (27), diz que está apurando quem vazou as imagens, já que elas não foram utilizadas na reportagem sobre Lourdes Melo.

Notícias ao Minuto

Tags:
Recomendado pelo Google: