header top bar

section content

Evangélico, Wesley Safadão se casa em cerimônia milionária; vestido da noiva custou cerca de RS 72 mil

Celebração ecumênica aconteceu nesta segunda-feira, 1º, no Terminal Marítimo de Fortaleza, no Porto de Mucuripe

Por Campelo Sousa

02/08/2016 às 13h35

A felicidade estampada no rosto do casal (Foto: Clécio Albuquerque - @clecioalbuquerque/Divulgação)

O grande dia chegou para Wesley Safadão e Thyane Dantas! O casal celebrou nesta segunda-feira, 1º, o casamento em meio ao pôr do sol à beira mar em uma cerimônia ecumênica para cerca de 300 pessoas, entre amigos mais íntimos e familiares. A festa aconteceu no Terminal Marítimo de Fortaleza, no Porto de Mucuripe – um dos espaços mais badalados para festas e eventos da cidade. O casamento foi realizado exatos quatro anos após o primeiro encontro dos pombinhos. Eles optaram por não ter a presença da imprensa fazendo cobertura no local da festa.

‘Precisava apresentar minha mulher a Deus’, disse Wesley
Wesley Safadão e Thyane Dantas já moravam juntos já alguns anos e são pais da pequena Ysis, de 2 anos. Ele também é pai de Yhudy, de 5 anos. Em recente entrevista ao EGO, o cantor contou que a decisão de oficializar a união veio depois que eles começaram a frequentar o curso Casados para Sempre.

Wesley Safadão, Thyane Dantas e os filhos (Foto: Clécio Albuquerque – @clecioalbuquerque/Divulgação)

“Eu já me sentia casado, porque moramos juntos há bastante tempo. Depois do curso, eu entendi a importância de receber a benção de Deus. Daí veio a decisão de me casar. Na minha cabeça, eu já era casado, mas eu precisava apresentar minha mulher a Deus e colocar Ele à nossa frente”, explicou ele.

Para o astro, a decisão de oficializar a união veio depois que eles começaram a frequentar o curso Casados para Sempre, da Marriage Ministries Intemational, que segundo descritivo do projeto, trabalha junto com a igreja local para curar e fortalecer os casamentos. Eles se formaram recentemente após 14 semanas de curso.

“Eu já me sentia casado, porque moramos juntos há bastante tempo. Depois do curso, eu entendi a importância de receber a benção de Deus. Daí veio a decisão de me casar. Na minha cabeça, eu já era casado, mas eu precisava apresentar minha mulher à Deus e colocar Ele à nossa frente”, explicou.

Ainda de acordo com ele, por causa da agenda de trabalhos, a lua de mel ficará para depois: “Eu gosto tanto de trabalhar que a lua de mel vai ser trabalhando, acredita? Até tentei ver se dava para curtir. Mas a gente não se programou, terminamos o curso e falei: ‘Amor, vamos nos casar?’ Aí, ela disse: ‘Então vamos'”.

A beleza do pôr do sol durante casamento de Wesley Safadão e Thyane (Foto: Clécio Albuquerque – @clecioalbuquerque/Divulgação)

O estilista que assinou o look, Ivanildo Nunes, deu mais detalhes e revelou o preço em média de uma peça no estilo da usada por Thyane.

“Esse vestido fugiu um pouco do padrão, porque o tempo foi muito curto para fazermos. Não posso divulgar o valor dele, mas um vestido nesse estilo fica em torno de R$ 72.000. O da Thyane foi construído com renda renascença, renda francesa, crochê e bordado rechilier. Foram usados 58 mil cristais e foi montado uma equipe de artesãs que tem o poder de transformar artesanato em arte.

Thyane Dantas e Wesley Safadão (Foto: Reprodução / Instagram)

Foi inspirado na arquitetura da catedral de Notre Dame de Paris com seus arcos e arabescos. 5200 flores foram feitas em tule e crochê para representar a maneira carinhosa como Wesley chama Thyane: minha flor”, detalhou ele, que é conhecido pela arte com bordados de renascença.

EGO

Recomendado pelo Google: